Visualizações da página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Superclássico Brasil e Argentina



Uma grande atuação da seleção brasileira! Não vejo outra frase melhor do que esta para iniciar esta postagem. Neste momento ainda faltam dois minutos para terminar o Superclássico entre estas duas grandes seleções! Dei uma pausa pra ver o restinho, mas agora não tem jeito....o Brasil é Campeão! Sem dúvida foi um grande jogo e posso destacar também o respeito e a qualidade do futebol Argentino. Sempre quando vemos um jogo deste sobram muitas faltas e pouco futebol, mas hoje, desconsiderando o gramado, tivemos um grande jogo e pudemos comprovar um bom futebol, melhor muitas vezes do que quando temos grandes nomes que jogam no exterior e que, quase sempre, não rendem tudo o que podem. Um belo gol do Lucas, que ao meu ver tem espaço no time titular, e outro gol do "xodó" da torcida Neymar Jr. Antes de começar o jogo vi uma imagem que me chamou muito a atenção. O Hino nacional tocou, a torcida toda cantou e até o Neymar se emocionou por que realmente foi muito bonito. Eu de casa conseguia sentir a emoção, não quem sabe de 50 mil torcedores que estavam no estádio, mas sim dos 180 milhões de Brasileiros que naquele momento estavam torcendo e cantando pelo seu país! Destaques para: Jeferson, Lucas, Bruno Cortês, Ronaldinho Gaúcho, Borges e Neymar, na minha opinião, todo o time jogou bem, mas os citados foram os melhores em campo hoje. É difícil falar do Brasil com alegria, pois, infelizmente, ultimamente não temos tido muitas razões para isso, mas hoje foi diferente e podemos destacar esse fato. Ja mencionei anteriormente e destaco agora: Brasil ainda podemos e queremos torcer por você! Desta vez acrescento um porém, algumas coisas tem que mudar para que resultados como este, alegrias como esta sejam repetidas. E isso tem que começar de cima pra baixo, para o "Start", trocar o famoso "presidente", depois mudar a filosofia e assim por diante. Isso é conversa pra outro post. Hoje é dia de alegria, é dia de Brasil! Vamos lá pra cima deles!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Neymar diz que fica!

Após uma entrevista, concedida na sala de imprensa do CT Rei Pelé, a qual o elenco santista treina toda a semana, o atacante Neymar declara firmemente, que continua na Vila Belmiro, e reforça seu desejo de continuar jogando pelo alvinegro praiano, no seu centenário, que será comemorado no ano de 2012. Neymar deixa bem claro, que sua vontade é de permanecer no peixe, pois está feliz na equipe, está perto de sua família e também dos amigos. Ele também declara que um dia ele irá para a europa, mas deixa claro que esse dia não será tão próximo e ainda comenta, fazendo críticas a imprensa europeia e também brasileira, dizendo que é tudo mentira e pura especulação!

Bom, essa notícia acalma os torcedores alvinegros e também todos aqueles que gostam de ver um bom futebol, porque hoje em dia, o futebol brasileiro tem como "capa" o jogador Neymar, que é o jogador mais comentado recentemente tanto por torcedores locais, como a imprensa europeia. Essa entrevista do Neymar, serve pra mostrar o capitalismo no futebol, a famosa "capa de revista", em que os jornalistas e redatores, inventam uma notícia, em prol de conseguir obter visibilidade rápida e venda do seu produto, às vezes da certo, o problema é que a imagem e o departamento de marketing desse ramo esportivo ficará manchado pelo leitor. Neymar está de parabéns, creio eu que ele tomou a decisão certa, pois hoje só vem crescendo tanto dentro de campo, quanto fora. E vai crescer ainda mais e após as olimpíadas de Londres, acho que é a hora certa dele ir embora, estará com 20 anos, uma boa cabeça e muito futebol!
Pra finalizar fica uma crítica aos empresários, que no caso seria o Wagner Ribeiro. Wagner "dinheiro", como é carinhosamente chamado pelos torcedores, é licenciado pela FIFA e tem a fama de vender os jogadores pro exterior. São os casos de Kaká, Robinho, e muitos outros. Em que ele visa a sua comissão na negociação e não se importa com a carreira do jogador. Ele ainda teve a infelicidade de dizer que se o Neymar fosse seu filho, ele o levaria para o R.Madrid, pois lá ele seria o melhor do mundo. Wagner já tentou levar Neymar para o Real, quando ele só tinha 13 anos, mas o Santos conseguiu segurá-lo.

Será que agora Wagner, conseguirá contorcer essa situação e levar o craque santista?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mano Menezes questionado !

O ultimo jogo da seleção brasileira, que aconteceu em Córdoba no dia 14/09 aumentou ainda mais a desconfiança que pairava sobre técnico da equipe canarinho.
Exercendo um papel de critico aqui no Paixão Esportiva no Ar, tenho que enfatizar a má exibição do Brasil, apenas 5 finalizações durante todo o jogo, com uma escalação que sinceramente, eu não entendi até agora.
Renato Abreu ? A palavra chave após a copa do mundo não era renovação ?
Mano Menezes declarou que este era um jogo para ganhar, e não para jogar (...) Ganhar com Renato Abreu e Paulinho no time titular, imagine se o objetivo fosse apenas "jogar".
O técnico brasileiro tinha Lucas, o miúdo-maravilha do tricolor paulista, que tranquilamente poderia ter sido titular deste time, e concerteza faria a diferença no jogo, talvez não no placar, mas sim, na atratividade do futebol brasileiro, atratividade que era a proposta da "renovação", um futebol bonito, como vimos e nos "orgulhamos" neste jogo !
Com a convocatória adequada, e principalmente a escalação no minimo coerente, eu e muitos torcedores não teríamos "dormido" no jogo e acordado apenas na carretilha de Leandro Damião, que foi responsável por 2 das 5 finalizações brasileiras.
Nos resta torcer por uma convocatória, e uma exibição muito melhor do que a vista nesta quarta-feira, e cobrar por uma mudança do treinador e da equipe, que também é responsável pelo resultado desapontante.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROMOÇÃO NO BLOG

Bom dia a todos, como vocês podem ver, temos uma linda mochilinha pra doar pra vocês, é se você quer ganhar está mochila, confira as regras, participe e concorra ao prêmio.


Funcionará da seguinte forma:

O vencedor terá de inventar um slogan para o blog, e o melhor que será escolhido em votação pelos 3 redatores do blog, ganhará a mochila.


Para ganhar (regras):

Você tem que seguir o blog com sua conta do google, ou seguir nosso twitter: @paixaoesportiva. Um dos dois já lhe rende a chance de ganhar.

Outro fator é que você deve conhecer um dos 3 redatores, para que a entrega do prêmio seja possível, então seja sensato na hora de participar!


Para mandar o slogan:

Você tem que mandar suas sugestões para o seguinte e-mail: paixaoesportivanoar@hotmail.com. Cada remetente tem direito a 3 tentativas. Não será aceito spam e nem conteúdo impróprio.

Então, fiquem aí pensando e refletindo para ganhar este prêmio.


Obrigado e boa sorte a todos!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Seleção Brasileira X Gana

Finalmente uma boa atuação da nossa seleção! 1X0 meio expremido, mas um futebol mais alegre, mais solto e mais bonito também. Na minha opinião, ainda temos alguns jogadores que não estão no nível para jogar na seleção como Elias, Lucas Leiva e Ralf, mas a troca do André Santos pelo Marcelo e a convocação do Ronaldinho Gaúcho trouxe aquilo que nós gostamos de ver, futebol. É fato que não somos mais a hegemonia que éramos antigamente, mas temos sim futebol para ganhar de qualquer seleção do mundo desde que se jogue com amor, garra e vontade de ser campeão. Hoje, ao meu ver, destaques para Ronaldinho Gaúcho, Marcelo, Neymar, Hulk (que entrou muito bem) e Leandro Damião que aproveitou uma grande chance para fazer o gol. Acredito ainda que o Maicon ficaria muito melhor do que o Daniel Alves e poderíamos ter jogado com o Lucas, Hulk e Ramires (já que o Arouca não foi convocado). Acredito que a melhor formação teria sido um 4.3.3 mesmo com Júlio Cesar, Lúcio, Thiago Silva, Marcelo e Maicon nas laterais; Ramires, Hulk e Ronaldinho como meia e quarto atacante (O Ganso infelizmente acredito que não esta em sua melhor fase) e no ataque Leadro Damião, Robinho e Neymar. Penso que essa seria a formação ideal, contudo infelizmente nem sempre conseguimos que as coisas sejam como pensamos. De qualquer forma valeu muito ver o Brasil jogar e os bons passes e faltas bem cobradas do R10. O Primeiro tempo não foi tudo isso, mas a seleção de gana tem suas qualidades na marcação e são muito duros nas faltas, o que dificulta o bom futebol. No segundo tempo dominamos o jogo e tivemos um bom volume de futebol o que nos conduziu e resultou em nossa vítória. Bom, agora vem a Argentina em um jogo de ida e volta. Espero que possamos manter um bom nível de futebol e que de agora em diante ao invés de dar passos minúsculos na famosa "renovação" possamos realmente, gradativamente, evoluir e chegar ao nível que almejamos. Vamos lá Brasil. Ainda queremos e podemos torcer por você!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Análise da 20ª rodada do Brasileirão

Corinthians 3x2 Grêmio
Vasco 3x1 Ceará
Atlético GO 3x1 Coritiba
Atlético PR 0x1 Atlético MG
Cruzeiro 2x4 Figueirense
São Paulo 1x2 Fluminense
Botafogo 3x1 Palmeiras
Internacional 3x3 Santos
Avaí 3x2 Flamengo
Bahia 0x0 América MG

Olá amigos, esta rodada foi recheadas de gols, muitos placares repletos e também de pinturas podemos dizer.Santos, acabou sendo menosprezado pelo Inter e conseguiu um empate heróico, com um golaço de Borges. Vasco em homenagem a Ricardo Gomes venceu e bem o Ceará, Elton fez 2 gols "iguais". Botafogo e Atlético GO venceram bem seus jogos em casa sem dificuldade, destaque ao Botafogo que está entre os líderes agora. Avaí conseguiu sair do rebaixamento e espantar a "zica", venceu com apoio de sua torcida o ex-vice líder Flamengo, que mesmo com 2 gols de Ronaldinho, saiu perdendo. Figueirense e Atlético MG venceram seus jogos fora de casa e aliviam um pouco a pressão que vinha desde as últimas rodadas. O líder Corinthians voltou a vencer, na raça com 2 a menos contra o time "morto" do Grêmio, que está caminhando rumo a segundona, abre o olho tche!

Destaques da rodada:

Goleiro: Tiago (Bahia)
Lateral: Ramon (Corinthians)
Zagueiro: Gustavo Bastos (Avaí)
Volante: Charles (Cruzeiro)
Meia: Ronaldinho (Flamengo)
Atacante: Borges (Santos)

Decepção da rodada:

Edson Bastos (Coritiba)