Visualizações da página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Análise da 12ª rodada do Brasileirão

Corinthians 1-0 Internacional

Botafogo 2-1 Avaí

Grêmio 1-1 América MG

Atlético MG 1-0 Fluminense

Atlético GO 2-0 Cruzeiro

Santos 4-5 Flamengo

Figueirense 0-1 Palmeiras

Coritiba 3-4 São Paulo

Vasco 1-1 Bahia

Ceará 2-1 Atlético PR



Que rodada em companheiros?! Vários jogos lindos de se ver, com muitos gols, dribles, sarrafos e muita, muita torcida gritando. Começemos pelos empates: Grêmio vem se afundando cada vez mais, eu não sei o que seria do time gaúcho sem Fábio Rochemback e Gilberto Silva. Vasco no finalzinho conseguiu finalmente fazer um gol e ultrapassar Marcelo Loma, que com certeza foi o grande destaque da partida, juntamente a Juninho e a torcida vascaína! Os resultados "guerreiros": Ceará, está aí o time que se superou nos minutos finais, Renan rocha segurou o repolho o jogo inteiro, até Marcelo Nicácio entrar em cena, resultado, a virada por 2-1 em cima do furacão. Atlético Mineiro sofreu, mas a estrela do estreante André brilhou mais forte, um gol difícil de cabeça e os 3 pontos na tabela. São Paulo, por pouco muito pouco não deixou de ganhar os 3 pontos também, se não fosse a pontaria do Cortiba e principalmente no final Bill (que por sinal convenceu e jogou muito) não perdesse o gol, o time alviverde teria conseguido um grande resultado, depois de sua zaga e principalmente Eltinho terem entragado 2 gols! Destaque para as vitórias de Atlético GO que parece que vai se reconciliandocom sua torcida, Flamengo e Palmeiras, primeiro o time do Palestra Itália, que conseguiu uma grande vitória e muito difícillám em Florianópolis, onde Maurício Ramos fez um gol sem querer, mas que valeu muito! Santos e Falmengo, QUE JOGÃO! Este já comentado anteriormente mais detalhado, foi O JOGO da rodada, onde Elano e PH Ganso não foram bem e Neymar e Ronaldinho, mostraram a alegria´, determinação, experiência, catimba, dentro das 4 linhas, sem dúvidas o melhor jogo do ano, em que o Flamengo e sua torcida pode comemorar muito!



Destaques da rodada:


Goleiro - Marcelo Lomba (Bahia)

Lateral - Léo Moura (Flamengo)

Zagueiro - Maurício Ramos (Palmeiras)

Volante - Luiz Antônio (Flamengo)

Meia - Rafinha (Coritiba)

Atacante - Ronaldinho e Neymar (Falmengo e Santos, esta rodada merce esta excessão)

Técnico - Jair Araújo (Atlético GO)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Resumo Santos x Flamengo



Neste grande jogo tivemos muitos destaques, é claro que os maiores foram Ronaldinho e Neymar.
O Santos começou esmagador, e Elano parecia que teria uma otima noite após o lindo passe que deu para Borges abrir o placar, porem pouco tempo depois errou dois passes que resultaram em jogadas rubro-negras perigosas.
O Santos continuou excelente, e o segundo gol começou dos pés do PH Ganso com um tapa maravilhoso que deixou Neymar de frente com o gol, e que na sequencia da jogada "tocou" para Borges ampliar.
Depois Deivid fez o mais difícil perdeu um gol feito depois da jogada criada por Luiz Antônio que foi um dos destaques do rubro-negro.
Neymar continuava a dar show, e em uma jogada brilhante ele deixou Ronaldo Angelim a ver navios e com um gol mitológico ampliou para o Santos.
Depois Ronaldinho e Thiago Neves iniciaram a reação do Flamengo (com 1 gol cada), que poderia ter sido "brecada" por Elano na cobrança de pênalti que ele perdeu, onde tentou fazer um golaço para afastar as lembranças da Copa America e de sua atuação sem brilho, mas só atraiu mais críticas e desconfiança, não apenas de santistas mais de todos os brasileiros.
No lance seguinte em uma cobrança de escanteio Deivid fez seu gol e redmiu-se, sem comemorar (pois foi revelado pelo peixe), diga-se de passagem, era o gol de empate.
Em uma jogada que começou com o experiente Léo e terminou com o jovem e talentoso Neymar, 4x3 Santos. A partir daí Ronaldinho iria lembrar seus tempos de Barcelona...
Ele marcou um belo gol de falta, e depois em uma jogada de contra-ataque R10 fecharia o placar a favor do Flamengo.

Destaques Positivos: Ronaldinho, Neymar, Felipe, Borges, Thiago Neves, Luiz Antonio

Destaques Negativos: Elano (penalti perdido e atuação apagada), Edu Dracena que rastejou frente ao Ronaldinho, no lance que originou o gol de falta, e pelo lindo furo no primeiro gol do Flamengo, mais uma bela atuação em sua lista.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Análise da 11ª rodada do brasileirão

Avaí 1-3 Internacional
São Paulo 2-2 Atlético GO
Atlético PR 2-0 Botafogo
América MG 0-0 Figueirense
Flamengo 1-1 Ceará
Corinthians 0-1 Cruzeiro
Fluminense 1-0 Palmeiras
Atlético MG 1-2 Vasco
Bahia 0-0 Coritiba

Esta rodada tivemos 2 placares fechados em 0-0 (América MG e Figueirense; Bahia e Coritiba). Aproveitando o gancho de Bahia e Coritiba, gostaria de comentar um pouco, pois foi um jogo que eu assisti e gostei muito do futebol coxa-branca, time do Coritba acertadinho, só faltou o gol, destaques para Léo Gago, que fez uma partida mais do que excelente e Tcheco, que acertou a meia canxa do verdão. São Paulo foi a decepção da rodada, na estreia de Adilson, o "pé frio" o Sampa jogou mal e empatou com o limitado Atlético GO, que está comprando passagem pra "segunda". Corinthians ainda é líder, amsi perdeu diante do Cruzeiro, com um golaço de Wallyson, que vem se destacando neste Brasileirão. Não podemos deixar em branco, o empate do Flamengo desconfigurado contra o Ceará, que vem numa grande crescente neste campeonato, e também a reabilitação do Atlético PR, que venceu o decadente Botafogo, em uma partida inspirada de Morro Garcia. Destaque também a vitória do Vasco fora de casa em cima do Atlético MG, destaque pro Diego Souza.

Destaques da rodada:

Goleiro: Edson Bastos (Coritiba)
Lateral: Mariano (Fluminense)
Zagueiro: Rhodolfo (São Paulo)
Volante: Léo Gago (Coritiba)
Meia: Diego Souza (Vasco)
Atacante: Morro Garcia (Atlético PR)
Técnico: Joel Santana (Cruzeiro)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Futebol inglês, veneno para jogadores brasileiros...

Futebol inglês, sempre muito visionado pelo mídia e visto como um dos pontos de referência no futebol mundial, claro que há uma grande influência porque foi lá onde se originou o futebol. Futebol caracterizado pela força física usada em excesso, bolas pelo alto, vindo de dividas e cruzamentos, bolas paradas, como faltas e escanteios e de muita marcação. Porque o futebol inglês é um veneno para os jogadores brasileiros? Pois pelas características citadas acima, não são elas as mais comuns e vistas nos jogadores de nosso país, então automaticamente a não ser que ele tenha um físico privilegiado e a habilidade não seja sua característica principal, quem sabe ele pode dar certo no futebol inglês. Mas a realidade é outra, abaixo citarei uma pequena história de alguns jogadores, utilizados como exemplo de que o futebol de cada um foi "estragado" pelos ingleses, veja os exemplos:

- Lucas (Liverpool), revelado pelo Grêmio, saiu daqui rumo a Londres, como "novo Kaká", era um terceiro volante, jogava como meia, tinha bons lançamentos e um ótimo chute de fora da área, e hoje como ele está? É um primeiro volante, joga só para defesa, já não consegue finalizar tão bem, ganhou resistência, mas perdeu velocidade e drible, hoje é só mais um jogador que protege a defesa e dá uma boa contenção ao time.

- Robinho (Ex-Manchester City), revelado pelo Santos, onde ganhou títulos e era visto como futuro melhor do mundo, foi para o Real Madrid e depois de um bom começo e atuações irregulares, foi para a Inglaterra, onde simplesmente perdeu seu futebol, perdeu drible, velocidade e toda a magia existente, virou um jogador de força e passe, graças à Deus que ele voltou e depois foi para o Milan!

- Anderson (Manchester United), revelado também pelo Grêmio, saiu daqui como o "novo Ronaldinho", após a boa passagem e destaque na batalha dos aflitos, foi vendido por muitas cifras, era um jogador canhoto, de habilidade rara e eraum ponta esquerda, atacante. E hoje? Ele é um segundo volante, que tem um passe médio e um bom chute de fora da área, e você, percebeu a diferença?

- Jô (Pertence ao Manchester City), Saiu cedo do Corinthians, rumo a europa, depois de uma boa passagem pelo timão, onde estreioucom somente 16 anos no profissional e foi bem no paulistão, chegou a ser comparado com Dadá maravilha, mais a realidade foi outra. Hoje, ele é só um atacante lento e de bom cabeceio, infelizmente mais uma promessa desperdiçada e que saiu cedo demais vislumbrando o sucesso lá fora!



Pra encerrar, fica o conselho para os jogadores e seus empresários mercenários, que só pensam em sua comissão e nunca na vida e carreira dos seus clientes (jogadores), que então pensem bem antes de sair daqui, e que a idade entre 22 e 24 anos é a propícia para saída do Brasil, e não com 18 anos como temos visto, e que a Inglaterra não é o melhor lugar.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Análise da 10ª rodada do brasileirão

Vasco 2-1 Atlético PR

Coritiba 3-1 Fluminense

Atlético GO 0-1 Avaí

Santos 2-1 Atlético MG

Internacional 0-3 São Paulo

Ceará 4-0 América MG

Cruzeiro 2-1 Bahia

Palmeiras 0-0 Flamengo

Botafogo 0-2 Corinthians

Figueirense 0-0 Grêmio


Nesta rodada tivemos infelizmente 2 placares sem gols, mas os 2 jogos tiveram boas oportunidades de gol, como bolas na trave e pênalti defendido por Marcelo Grohe, que foi o destaque da partida, no clássico entre Palmeiras e Flamengo o que teve atenção em especial foi o lance de Kléber, em que ele desrespeitou o "fairplay" do futebol, onde ele deveria ter entregado a bola aos flamenguistas, ou esperar eles devolverem, mas ele foi infeliz e arrancou e quase fez o gol. O episódio está sendo muito ventilado na mídia como desrespeito ao futebol e ao clube, Kléber contradiz dizendo da "catimba" usada pelos cariocas, mas concordemos isso não é desculpa pra esse anti-profissionalismo.

Falando do que tivemos de bom e ruim nesta rodada, começamos pelo bom saldo de gols da rodada, 2,3 por jogo. Isso se deve muito ao jogo do Ceará, que goleou e afundou mais ainda o América MG, por 4 à 0, onde Boiadeiro e Washington foram os destaques, além da bela torcida da "carroça desembestada". Santos e Coritiba se recuperaram vencendo seus jogos em casa, e mostrando que tem condições de subir na tabela, ambos os times tem bons elencos, principalmente o Santos que após as "contratações de luxo" é bem provável que brigue pelo título, após as permanências dos meninos da vila, tem tudo pra subir na tabela. Mesmo após a boa vitória do Avaí fora de casa, o clube catarinense está numa situação delicada, mas pior que o Avaí só o Atlético PR, que está com 2 pontos e segue rumo a 2 ª divisão, só um milagre pra sair desta situação, há muito trabalho pela frente, senão torcedor atleticano, pode temer pelo futuro.

Pra encerrar, o time do Corinthians, jogando muito, sendo liderado por um bom líder que é o Tite, e um time equilibrado que envolve muito os adversários, e vai se isolando na liderança mostrando porque é o favorito até o momento para o título.



Destaques da rodada:



Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)

Lateral: Boiadeiro (Ceará)

Zagueiro: Pereira (Coritiba)

Volante: Paulinho (Corinthians)

Meia: Rivaldo (São Paulo)

Atacante: Wallyson (Cruzeiro)

Técnico: Vágner Mancini (Ceará)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Agora só churros Brasil, porque o sonho acabou!

Caro leitor, como já disse em meu último post, deixei claro que a nossa seleção de futebol poderia ser a mais nova decepção do nosso esporte, mas deixei claro a minha torcida referente ao jogo, mas infelizmente para a tristeza e decepção de todos não foi bem assim. Pois é amigos eu poderia ficar aqui falando o que deu de errado, criticar Elano, André Santos, Thiago Silva e Fred por terem errados seus pênaltis, ou então colocar a culpa em Mano Menezes que não correspondeu as expectativas, mas antes de comentar mais sobre isso gostaria de só ressaltar a dedicação do Robinho em campo, tão criticado por muitos, jogou muita bola e vendo as estatísticas do jogo, ele foi o jogador que mais correu em campo, mais deu passes e apareceu pro jogo muito bem, esse não se pode reclamar. O jogo em si, que todos nós vimos e infelizmente ouvimos mais uma vez uma péssima narração do Galvão Bueno e os comentários infelizes e pífios de Casagrande foi totalmente do Brasil, mas não deu! Perdemos gol, faltou competência e muita sorte, bom para o Paraguai. O gramado mais uma vez em horríveis condições, areia verde e muita terra. Blocos de grama "voavam" a cada chute e dividida mais forte em campo, os pênaltis sim tiveram um pouco de influência do gramado, pena que desfavoreceu o Brasil. Bom, poderia ficar achando culpados e reclamando de tudo e todos, mas foi uma derrota? Foi! Foi uma decepção? Foi! O Brasil perdeu pra ele mesmo? Perdeu. Creio eu que nesta situação precária e de muitos poucos sorrisos, vamos nos juntar porque é o momento de apoiar nossa seleção e principalmente o nosso esporte, em vez de ficar reclamando e achando culpados, vamos apoiar estes jogadores, nós sabemos que em nenhum momento eles fizeram "corpo mole" ou pararam de lutar, então vamos apoiar, vamos bater palmas em vez de jogar tomates e ovos. Vamos mostrar pra eles que nós somos melhores do que todos estão pensando e que eles podem e vão ser melhores do que isto. Mudanças terão de acontecer, acredito que esta Copa América será boa para amadurecer os jovens que achavam tudo "colorido", e passarão a entender melhor o sofrimento e responsabilidade de vestir a amarelinha, então vamos apoiar em vez de xingar, pois a copa está por vir e nós temos capacidade de alcançar o sucesso que é o Hexacampeonato, temos capacidade pra isso, vamos nos juntar e fazer desse país, uma só nação, uma nação unida e que torce na derrota ou na vitória e nunca deixa seu time de lado!





Obrigado pela luta, infelizmente não deu, mas é errando que se aprende, pois então que agora acertem pois o tempo é curto. Estamos juntos Brasil!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O bom Filho...

O São Paulo acertou na noite desta sexta-feira a contratação por empréstimo do volante Denílson, revelado pelo próprio clube e que estava no Arsenal (ING). Para fechar com a sua cria, o Sampa na última hora atropelou o Fluminense, que tinha tudo acertado com o jogador, em uma negociação que acontecia há 20 dias.

O Santos foi outro clube que manifestou interesse, tanto que o técnico Muricy Ramalho chegou a telefonar pessoalmente para o jogador para buscar uma negociação. Denilson foi revelado pelo Tricolor em 2005, quando chegou a atuar algumas partidas na equipe principal comandada por Paulo Autuori.

No ano seguinte, foi vendido por US$ 7,5 milhões (R$ 11,3 milhões) ao Arsenal, onde disputou as últimas temporadas. No total, foram 153 jogos e dez gols marcados. Irritado por não conquistar títulos em seu novo clube, o atleta pediu ao técnico Arsene Wenger para ser negociado. Para ser emprestado por um ano ao clube do Morumbi, ele renovou o seu contrato com o clube londrino pelo mesmo tempo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Surge uma esperança

Finalmente o Brasil ganhou! Pra alegria de todos! Como é bom ver o sorriso na face de cada brasileiro andando nas ruas com orgulho da sua seleção, pena que não são todos os momentos da vida que isso acontece.

Faremos um breve comentário sobre o jogo. O Brasil não deu espetáculo como todos querem ver, falhou em alguns momentos, mas foi muito superior ao Equador e em instantes da partida senti uma magia dentro de campo, com boas triangulações do nosso quarteto ofensivo. A zaga falhou no segundo gol, mas também enfiou boas bolas para os laterais avançarem e muitos bons lançamentos para Alexandre Pato, que por sinal jogou muita bola, apareceu bem pro jogo, finalizou bem quando precisamos, demonstrou muita força e raça dentro de campo, calou a boca de todos os que o criticavam, eu particularmente sempre gostei e acreditei em seu trabalho e méritos ao Mano Menezes que acreditou nele desde o início e também se redimiu e substituiu todos corretamente e na hora certa. Maicon, esse sem dúvidas o melhor em campo, mostrou muita força física, apoiou bem, ele taticamente foi perfeito, fez vários cortes na defesa, fez o Robinho jogar bem, coisa que fazia tempo que não acontecia, mas o Maicon simplesmente mostrou que é titular da seleção e é superior ao Daniel Alves. Lucas mostrou um bom futebol e foi seguro, não errando muitos passes e fazendo o time girar bem a bola, o Ramires errou vários passes como de normal, mas puxou bons contra-ataques e apareceu bem lá na fente. As críticas que redijo nesta tarde é a de Júlio Cesar, que falhou nos 2 gols, principalmente no primeiro em que "Caicedo" chutou e Júlio "Caitarde", leva o gol, não poderia deixar passar essa piadinha de papai, caros leitores. O gramado estava horrível, a bola quicava muito, dificultando principalmente os passes de PH Ganso, que fez uma partida razoável.

E pra finalizar o nosso querido, mas nem tão amado Galvão Bueno, ele simplesmente não narra o jogo, só fica conversando e só fala asneira, não consegue mas dar força ao grito de gol e simplesmente disse que o que o Brasil fez em campo, foi um ''ritual'', ritual Galvão? Você misturou um pouco às coisas né Galvão, particularmente prefiro Luciano do Vale ou o Luís Roberto, ambos muito superiores e falam menos "bobices" que o Galvão! Mas voltando a falar do futebol, parabéns ao senhor Neymar, que fez um bom jogo e méritos ao Mano e Lúcio, um como Capitão e outro como treinador falaram muito e deram "chacoalhões" nos jogadores que acordaram e agora sim quem sabe nós possamos viver com essa esperança novamente, SER CAMPEÃO!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Esporte brasileiro, decadência total!

Brasil, um país reconhecido internacionalmente por beleza, uma boa cultura e muito forte nos esportes. Mas hoje em dia deixa transparecer que a realidade é outra, mas aí você pensa, é verdade a seleção brasileira está horrível. Ah! Bastasse só a seleção brasileira de futebol estar numa decadência. Nos dias de hoje o Brasil está perdendo em quase tudo em que predominava. Um exemplo é o Volêi masculino, eles foram campeões 9 vezes seguidas da Liga mundial, pois é perderam para Rússia desta vez, será que houve salto alto, favoritismo demais? Bernardinho o tão falado melhor técnico de Volêi do mundo, já tem seu cargo questionado. Tudo bem que nós às vezes nos excedemos e somos muitos "cornetas" e acabamos reclamando de tudo, porém a realidade é essa! O Brasil já não é visto como o campeão de tudo, a seleção mais respeitada, muitos hoje só veem o Brasil como um bom país no volêi, futebol, entre outros.



Na natação o nosso César Cielo, recordista mundial nos 100m e 50m da natação, foi pego no exame anti-doping com uma substância não autorizada pela organização, será julgado e provavelmente será suspenso! Felipe Massa, após a temporada de 2008 onde ele foi vice-campeão em Interlagos, é só decepção! Ano passado já vinha mal, este ano não propôs nem uma reação no campeonato, e claro está ganhando muito dinheiro, mas não põe o Brasil no maior lugar do pódio. Vamos falar sobre o futebol, começamos pela seleção sub-20, que no começo do ano foi campeã do sul-americano, o time era liderado por Neymar e Lucas, mas agora que teremos uma nova competição, o Brasil está sem suas 2 maiores estrelas , será que vai mesmo assim? Bom, futebol sub-17, o Brasil perdeu para o Urugauai, que por sinal vem sendo uma grata surpresa no futebol nos últimos anos, o Brasil demonstrou um bom futebol mas morreu na praia. Futebol feminino a seleção se dedicou nesta quartas-de-final, mas perdeu diante do maior rival, os EUA, na prorrogação o Brasil sofreu o empate e perdeu nos pênaltis, grande mérito da linda e boa goleira Hope Solo.



Mas o pior pode vir! Seleção brasileira na copa américa. Quarta-feira a decisão e se o Brasil no mínimo não empatar... Está aí a mais nova desilusão do esporte brasileiro, onde nem dá primeira fase passará! A torcida cairá com tudo pra cima das estrelas e do técnico brasileiro, então para que isso não aconteça e querendo ou não, temos que fazer igual a Argentina, temos de fazer nossa parte e ganhar este jogo pra seguir em frente rumo ao título.







Vamos Brasil, nos dê um pouco de alegria!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Análise da 9ª rodada do brasileirão



São Paulo 2-1 Cruzeiro
Vasco 2-0 Internacional
Atlético PR 0-0 Avaí
Fluminense 0-1 Flamengo
Grêmio 2-0 Coritiba
Atlético GO 0-1 Corinthians
Bahia 1-1 Botafogo
Palmeiras 3-0 Santos
Atlético MG 2-0 América MG
Figueirense 1-1 Ceará

Bom, nesta rodada tivemos um 0-0, no jogo entre Atlético PR e Avaí, em que destacamos a estreia de Renato Gaúcho no comando, a atuação de Madson, que infernizou a zaga avaiana e a brilhante atuação de ambos os goleiros, Renan Rocha e Felipe. Dos jogos de ruim, podemos comentar o empate do Figueirense contra o Ceará em casa, já é o segundo jogo sem vitórias do figueira, abre o olho Jorginho! Além disso podemos destacar a derrota do Coritiba perante ao Grêmio, foi um resultado justo, mas o Coritba perdeu 2 gols claros no primeiro tempo do jogo, que por sinal jogou muito melhor que o Grêmio, mas já diria o velho ditado do futebol: ''Quem não faz, toma!", agora o Coritiba periga a beira do rebaixamento. De bom pra destacar temos a média de gols por partida, 1,9 por jogo, quase 2 gols por jogo. Deve-se muito esta média ao clássico paulista entre Palmeiras x Santos, jogo que o Palmeiras mostrou mais futebol e o Santos com um time desorganizado vai se afundando na tabela, além de tudo isso podemos destacar as reações de Vasco e Atlético MG, que ganharam seus jogos em casa, além do São Paulo que mostrou um bom futebol, liderado pela volta do craque Rivaldo no meio-campo, ele ditou o jogo e foi o destaque da partida, junto ao irregular Marlos. Flamengo e Corinthians ganharam fora de casa e por 1 x 0 e os dois fazem a dobradinha dos primeiros lugares na tabela e até o momento vem fazendo um ótimo campeonato, mas não podemos deixar passar a falha da arbitragem no jogo do Corinthians, onde não marcaram um gol legítimo do Atlético GO.





Destaques da rodada por setores (mais detalhados à pedidos de muitos mudamos):


Goleiro- Felipe (Avaí)
Lateral- Gabriel Silva (Palmeiras)
Zagueiro- Maurício Ramos (Palmeiras)
Volante- Willians (Flamengo)
Meia- Rivaldo (São Paulo)
Atacante- Willian (Corinthians)
Técnico- Dorival Júnior (Atlético MG)


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Análise da 8ª rodada do brasileirão


Botafogo1-1Atlético GO


Coritiba3-0Figueirense





América MG1-1Palmeiras




Internacional1-0Atlético PR


Cruzeiro2-0Grêmio


Avaí2-2Bahia


Corinthians2-1Vasco



Flamengo1-0São Paulo


Ceará3-0Atlético MG



Bom, nesta rodada para o bem de todos não tivemos nenhum 0x0 e a maioria dos jogos tiveram mais de 1 gol, tanto que a média de gols nessa rodada foi de 2,3 gols por jogo, o que podemos destacar como ruim ou algo não esperado, foi a derrota larga sofrida pelo Atlético MG, onde o Ceará deu uma aula em campo e o treinador Dorival Júnior balança ainda mais no cargo. Outro ponto foi o empate em casa do Botafogo, que vinha numa boa sequência de resultados e evoluindo cada vez mais, sendo liderado por Elkeson, mas acabou empatando com Atlético GO, além desses temos o São Paulo que perdeu para o Flamengo de Ronaldinho merecidamente e o que culminou na demissão de PC Carpeggiani. De bom pra falar, temos o líder Corinthians que vem mostrando um futebol cada vez mais envolvente, e as reações de Cruzeiro e Coritiba que ganharam seus jogos em casa e vem subindo na tabela.


Destaques da rodada por setores (Defesa, meio-campo, ataque e técnico):
- Emerson (Coritiba)
- Montillo (Cruzeiro)
- Osvaldo (Ceará)
- Joel Santana (Cruzeiro)





quinta-feira, 7 de julho de 2011

O mais novo fenômeno do Tênis


Novak Djokovic, este é o nome do mais novo fenômeno do Tênis mundial!
Falando de décadas atrás até o momento comtemporâneo, muitos tenistas passaram pelo posto de N°1 do mundo, muitos surgiram como "fenômenos", invencíveis e com super poderes, mas ao contrário de muitos críticos, eu vejo o tênis como um esporte dinâmico, pois querendo ou não este posto nunca é pra sempre e mesmo que você possa manter seu nível, alguém sempre o superará, o exemplo de vários campeões: André Agassi, Gustavo Kuerten(Após os títulos de Roland Garros, os brasileiros achavam que aquilo seria eterno, bastou 3 meses), Roger Federer(Ficou 7 anos como o melhor e é visto como "Deus do tênis" por muitos, mais não foi imbatível) e Rafael Nadal(surgiu como promessa de sucesso após superar Federer, mais caiu tempo depois).
Este último foi o adversário de Djokovic na final de Wimbledon, onde ele perdeu o posto de N°1 ao sérvio, após perder por 3x1 na contagem final dos sets. Após esta vitória o sérvio tornou-se o mais novo com super poderes do tênis, imbatível e com talento de sobra vai mostrando a todos o porque que é considerado o mais novo "fenômeno" do tênis.

Que Djokovic possa continuar mostrando todo seu talento no saibro!

Corinthians contrata lateral-esquerdo do Vasco


Ramon (lateral-esquerdo) já pode ser considerado jogador do Corinthians. Ele acertou um contrato de quatro anos com a equipe paulista e fará exames na próxima semana antes de ser integrado à equipe.
Ramon chega ao Corinthians com o apoio do técnico Tite. O jogador trabalhou com o comandante no Internacional durante a campanha que conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2009.

O atleta deixou o Vasco de vez na última terça e, após uma transferência relâmpago, passa a defender o Timão.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bola da Champions League 2011-2012

Está aí o lançamento da bola que será usada pelos jogadores e times que participarão da Uefa Champions League 2011-2012, onde a cada vez mais a tecnologia se avança no conforto e melhor jogabilidade aos jogadores através da bola, pois sem ela não há futebol né?

Muito bonita a bola e que os jogadores possam tratar bem esta "ferramenta de guerra" deles.



Milan assina com nova patrocinadora

A Indesit é a nova patrocinadora premium do Milan. A líder em eletrodomésticos na Europa aumentou sua participação no esporte, pois já conta com parceria com o Arsenal.Para a Indesit, o Milan é uma equipe de sucesso e com uma história vitoriosa, características que contribuíram para o acordo. Além disso, a empresa tem profundo interesse no mercado italiano.Para Adriano Galliani, vice-presidente A.C. Milan, ambos lados compartilham dos mesmos valores: liderança e espírito vencedor.

Ao que tudo indica a Indesit aumentará sua participação no futebol e deverá estampar uniformes de outras equipes, ainda não divulgadas. No Milan, o acordo não vale para o uniforme. A Emirates tem mais quatro anos de contrato com o clube.


Fonte: Mkt Esportivo

terça-feira, 5 de julho de 2011

São Paulo x Flamengo


A respeito desse grande clássico nacional é muito importante citar o potencial do elenco de ambas as equipes levando em conta seus treinadores que fazem um trabalho duvidoso e irregular.Começando pelo São Paulo FC temos que destacar a qualidade do elenco, com jogadores jovens e experientes, todos bons jogadores. Exemplos de juventude e experiência do elenco são: Luiz Eduardo (zagueiro) e Dagoberto (atacante). É um bom time, porém tem que melhorar muito, e na minha opnião a mudança começa pelo técnico, que não tem a capacidade de dirigir uma equipe deste calibre. Um técnico que não aproveita um jogador campeão mundial e visivelmente diferenciado como Rivaldo, deixa amplamente esclarecido sua mínima capacidade como treinador.

Continuando com o Flamengo temos de destacar o ótimo trabalho feito pela diretoria, com ótimas contratações e pelos jogadores que estão subindo da base e mostrando um bom futebol.O Flamengo também possui uma boa mescla de juventude e experiência com jogadores chave da equipe como Leonardo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho, Negueba, Wanderley, Gallardo.

Se compararmos as duas equipes, veremos que são equilibradas, mais vejo uma ligeira vantagem do São Paulo, mais vale a pena lembrar que Wanderley Lexemburgo é um técnico rodado e muito melhor que Paulo César Carpeggiani, pra mim é empate.


Cada um torça pelo seu time, e comente aqui no Paixão Esportiva no Ar sobre a rodada no post que será criado futuramente pelo redator Guilherme Carvalho.


Seleção brasileira, fracasso à vista?

É Mano Menezes, não dá pra acreditar mesmo!

Bom vamos falar sobre o jogo, somente três elogios:A atuação defensiva da Venezuela, que só não ganhou o jogo por incapassidade técnica. Alexandre Pato e Thiago silva tiveram atuações boas. Agora o resto é puro negativismo, começamos pelo gramado, na transmissão ainda foi dito que antes da partida os funcionários estavam tampando os buracos do campo com areia pintada de verde, numa Copa América ainda existe isso? Voltando a falar do time , nosso goleiro foi pouco acionado, Lúcio teve uma atuação regular, mas errou alguns passes e joga muito mais do que mostrou domingo. Os laterais não conseguiam marcar, o adversário jogou nas costas dos dois, Daniel alves (que por sinal mudou o cabelo, ficou horrível e está parecendo o cantor e ex-presidiário Belo) e o André Santos que passou por despercebido. No meio Lucas Leiva e Ramires, o primeiro fez alguns desarmes, mas errou muitos passes e rifou a bola várias vezes, ele joga bem mais do que o demonstrado. O Ramires, nunca tinha visto jogar tão mal, o melhor que ele fez foi sua especialidade, correr. Mas muitas vezes ele estava afobado, errou vários passes, fez faltas desnecessárias e perdeu algumas bolas "bobas". Paulo Henrique Ganso e Robinho, o primeiro no começo do jogo deu bons passes, fez o time girar a bola, acalmou o jogo, fez um razoável primeiro tempo, mas no segundo perdeu o ritmo, tentou dar um chapéu no último lance do jogo, errou vários passes e saiu muito criticado por todos. Robinho, sempre fui um fã dito de seu futebol, mais a cada dia que passa me decepciono mais, tudo bem que o jogador cresce, fica mais velho, perde um pouco da velociadade e da agilidade, mas o Robinho, simplesmente perdeu velocidade, sumiu com suas pedaladas desconcertantes e a magia que mostrou no Santos FC e na última Copa América (não podemos esquecer que ele levou aquele time nas costas e foi o artilheiro da copa) , além de tudo Robinho perdeu a segunda chance mais clara de gol do jogo, ele finalizou tirando do goleiro, mas bateu fraco e deu chance pro zagueiro tirar a bola com o ombro, ele no primeiro tempo até buscou o jogo, girou o time, mas não mostrou nada de interressante. Saiu vaiado. Neymar, esse a grande esperança depositada pelos torcedores, o "xodó" do público, começou bem o jogo, mas desandou como todo o time, além de tudo se sentiu intimidado com toda responsabilidade depositada nele, e sentiu a estréia na seleção, pois um amistoso é um amistoso, agora Copa américa meu caro leitor, é outro nível. Não o martilazarei, pois ainda tenho a convicção de que ele dará muitas alegrias ao povo brasileiro. E agora pra encerrar, o Sr.Mano Menezes, demorou pra mexer, percebeu que o time precisa de mais um armador, pois o Ganso está sobrecarregado, está sentindo que o Elano ou o Lucas tem que participar mais do jogo, pois o time mesmo aloprado como estava, os dois entraram e deram uma maior força no meio de campo, então que nas próximas partidas ele acerte os erros cometidos na estréia, pois venhamos e convenhamos o Brasil joga muito mais do que mostrou e pior era contra a Venezuela, com todo respeito muito inferior tecnicamente ao Brasil.

Boa sorte Mano e pra cima deles BRASIL!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Boas vindas...

Estou aqui para dar o primeiro post do blog. E que a partir desse venham muitos. Esse projeto desenvolvido por minha pessoa tem como finalidade esclarecer assuntos que envolvem o esporte, dar minha opinião crítica e construtiva, além de tirar qualquer dúvida dos leitores e deixa-los informados sobre o assunto. Bom, sempre tive um pensamento visionário, sendo assim no futuro estou a pensar em aumentar a lista de redatores e críticos deste blog, transformar isso em uma rede de notícias esportivas e muitas curiosidades que em sites "FAMOSOS" vocês não encontrarão, então caso você tem interesse procure minha pessoa e averiguaremos suas condições. Mas além de ter feito o Merchandising do blog e mostrar os interesses, o assunto principal é o seguinte: SEJA BEM-VINDO! E que a partir de hoje você possa desfrutar das notícias e estar atento as boas-novas do esporte brasileiro e internacional, penso que isso é só o começo, mas que a partir daqui se desenvolva cada vez mais e mais, rumo à uma boa margem de leitores. E que como nos tapetes de entrada de cada casa ou apartamento...que você... Seja BEM-VINDO!