Vasco 2-1 Atlético PR
Coritiba 3-1 Fluminense
Atlético GO 0-1 Avaí
Santos 2-1 Atlético MG
Internacional 0-3 São Paulo
Ceará 4-0 América MG
Cruzeiro 2-1 Bahia
Palmeiras 0-0 Flamengo
Botafogo 0-2 Corinthians
Figueirense 0-0 Grêmio
Nesta rodada tivemos infelizmente 2 placares sem gols, mas os 2 jogos tiveram boas oportunidades de gol, como bolas na trave e pênalti defendido por Marcelo Grohe, que foi o destaque da partida, no clássico entre Palmeiras e Flamengo o que teve atenção em especial foi o lance de Kléber, em que ele desrespeitou o "fairplay" do futebol, onde ele deveria ter entregado a bola aos flamenguistas, ou esperar eles devolverem, mas ele foi infeliz e arrancou e quase fez o gol. O episódio está sendo muito ventilado na mídia como desrespeito ao futebol e ao clube, Kléber contradiz dizendo da "catimba" usada pelos cariocas, mas concordemos isso não é desculpa pra esse anti-profissionalismo.
Falando do que tivemos de bom e ruim nesta rodada, começamos pelo bom saldo de gols da rodada, 2,3 por jogo. Isso se deve muito ao jogo do Ceará, que goleou e afundou mais ainda o América MG, por 4 à 0, onde Boiadeiro e Washington foram os destaques, além da bela torcida da "carroça desembestada". Santos e Coritiba se recuperaram vencendo seus jogos em casa, e mostrando que tem condições de subir na tabela, ambos os times tem bons elencos, principalmente o Santos que após as "contratações de luxo" é bem provável que brigue pelo título, após as permanências dos meninos da vila, tem tudo pra subir na tabela. Mesmo após a boa vitória do Avaí fora de casa, o clube catarinense está numa situação delicada, mas pior que o Avaí só o Atlético PR, que está com 2 pontos e segue rumo a 2 ª divisão, só um milagre pra sair desta situação, há muito trabalho pela frente, senão torcedor atleticano, pode temer pelo futuro.
Pra encerrar, o time do Corinthians, jogando muito, sendo liderado por um bom líder que é o Tite, e um time equilibrado que envolve muito os adversários, e vai se isolando na liderança mostrando porque é o favorito até o momento para o título.
Destaques da rodada:
Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)
Lateral: Boiadeiro (Ceará)
Zagueiro: Pereira (Coritiba)
Volante: Paulinho (Corinthians)
Meia: Rivaldo (São Paulo)
Atacante: Wallyson (Cruzeiro)
Técnico: Vágner Mancini (Ceará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário