Visualizações da página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Surge uma esperança

Finalmente o Brasil ganhou! Pra alegria de todos! Como é bom ver o sorriso na face de cada brasileiro andando nas ruas com orgulho da sua seleção, pena que não são todos os momentos da vida que isso acontece.

Faremos um breve comentário sobre o jogo. O Brasil não deu espetáculo como todos querem ver, falhou em alguns momentos, mas foi muito superior ao Equador e em instantes da partida senti uma magia dentro de campo, com boas triangulações do nosso quarteto ofensivo. A zaga falhou no segundo gol, mas também enfiou boas bolas para os laterais avançarem e muitos bons lançamentos para Alexandre Pato, que por sinal jogou muita bola, apareceu bem pro jogo, finalizou bem quando precisamos, demonstrou muita força e raça dentro de campo, calou a boca de todos os que o criticavam, eu particularmente sempre gostei e acreditei em seu trabalho e méritos ao Mano Menezes que acreditou nele desde o início e também se redimiu e substituiu todos corretamente e na hora certa. Maicon, esse sem dúvidas o melhor em campo, mostrou muita força física, apoiou bem, ele taticamente foi perfeito, fez vários cortes na defesa, fez o Robinho jogar bem, coisa que fazia tempo que não acontecia, mas o Maicon simplesmente mostrou que é titular da seleção e é superior ao Daniel Alves. Lucas mostrou um bom futebol e foi seguro, não errando muitos passes e fazendo o time girar bem a bola, o Ramires errou vários passes como de normal, mas puxou bons contra-ataques e apareceu bem lá na fente. As críticas que redijo nesta tarde é a de Júlio Cesar, que falhou nos 2 gols, principalmente no primeiro em que "Caicedo" chutou e Júlio "Caitarde", leva o gol, não poderia deixar passar essa piadinha de papai, caros leitores. O gramado estava horrível, a bola quicava muito, dificultando principalmente os passes de PH Ganso, que fez uma partida razoável.

E pra finalizar o nosso querido, mas nem tão amado Galvão Bueno, ele simplesmente não narra o jogo, só fica conversando e só fala asneira, não consegue mas dar força ao grito de gol e simplesmente disse que o que o Brasil fez em campo, foi um ''ritual'', ritual Galvão? Você misturou um pouco às coisas né Galvão, particularmente prefiro Luciano do Vale ou o Luís Roberto, ambos muito superiores e falam menos "bobices" que o Galvão! Mas voltando a falar do futebol, parabéns ao senhor Neymar, que fez um bom jogo e méritos ao Mano e Lúcio, um como Capitão e outro como treinador falaram muito e deram "chacoalhões" nos jogadores que acordaram e agora sim quem sabe nós possamos viver com essa esperança novamente, SER CAMPEÃO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Maicon! Maicon! Maicon! Quão Forte és Maicon ! iauehiauehiaehiae