Visualizações da página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fim da festa!



Olá amigos, 38 rodadas se passaram, 20 times brigaram por algum objetivo, várias pessoas como eu e você em algum jogo, em algum momento, ficamos aflitos assistindo nosso time. Mas como de normal, o Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Tivemos como o mais regular do campeonato, o campeão, que foi o Corinthians, liderado pelo Técnico Tite, fez um bom campeonato, priorizou o Brasileirão e saiu vencedor.
Vários clubes se destacaram, times que no começo do ano ninguém acreditava a sua presença na tabela, ou até mesmo a sua força dentro de campo. Não eram favoritos mas mesmo assim foram até o fim brigando pelo título e pela libertadores. É o caso do Vasco, que mesmo com o título da Copa do Brasil não parou e terminou o campeonato de cabeça erguida na vice-liderança, Coritiba e Figueirense foram 2 times que alternaram entre altos e baixos, mas mesmo assim conseguiram manter uma boa regularidade e com um bom futebol chegar até o fim sonhando com a vaga na libertadores.
Show a parte foi o que Neymar e Borges fizeram no ataque santista, um foi eleito o melhor jogador do campeonato e o outro foi o artilheiro. Destaque para Fred que na fase final do Campeonato voltou a brilhar e decidir para o fluminense. Dedé, esse com certeza foi um jogador que evoluiu muito e tem plenas condições de ser o zagueiro da nossa seleção em 2014.
As revelações ficam com Oswaldo e Wellington Nem, ambos fizeram jogadas desconcertantes e são visto com bons olhos por vários times brasileiros.

Agora é a hora que o mercado da bola começa a se movimentar, os clubes se reforçam em busca de uma melhor colocação para 2012, então nos resta esperar chegar o tempo de uma nova festa!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novo manto brasileiro !


Esta aí, a nova camisa da nossa seleção brasileira.
Esperamos que possa trazer sorte para nossa seleção !

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os 23 melhores jogadores do mundo



É divulgada a lista dos que disputarão o posto de melhor jogador do mundo no dia 9 de Dezembro lá em Zurique, confira os nomes:

Iniesta, Fabregas, Villa, Piqué, Xavi, Messi, Abidal e Daniel Alves (Barcelona); Casillas, Xabi Alonso, Benzema, Cristiano Ronaldo e Ozil (Real Madrid); Schweinsteiger e Muller (Bayern de Munique); Nani e Rooney (Manchester United); Aguero (Manchester City) Neymar (Santos); Luis Suarez (Liverpool); Eto´o (Anzhi); Forlán e Sneijder (Inter de Milão).

Temos muitas surpresas, entre elas a mais agradável é a de Neymar, o primeiro jogador que atua no Brasil que passa para esta "segunda fase" da disputa, então nos resta torcer para ele e também para o nosso lateral-direito Daniel Alves, da seleção e do Barcelona!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vanderlei, goleiro destaque !

Vanderlei Farias da Silva, nasceu em Porecatu(PR) na data de 01.02.84 e tem sido ultimamente um dos maiores destaques do Coritiba neste Campeonato Brasileiro. Isto ficou evidente no ultimo jogo contra o São Paulo, que terminou em 0 a 0 no Morumbi. Vanderlei teve uma prestação excelente nesta partida, sendo decisivo quando precisou ser acionado.
Mas para este goleiro chegar onde chegou, teve que batalhar muito, e assim, está colhendo os frutos de seu esforço.
Vanderlei começou sua carreira em times de pequena expressão no futebol brasileiro como o Londrina(PR), Olimpia(SP), e Paranavaí(PR), até chegar no Coritiba, onde foi reserva de Edson Bastos, mas quando teve a oportunidade no time titular do Coritiba não decepcionou e ganhou a titularidade, ficando então no lugar do goleiro anterior.
Vanderlei é muito querido pelo torcida Coxa-branca e com sua boa fase, devera ficar no time titular durante muito tempo.
Um exemplo de jogador com perseverança e qualidade.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Futebol arte - Vídeos


Bom dia amigos, hoje estamos aqui pra te mostrar alguns vídeos interessantes, os quais você pode rir, ou apenas admirar as "obras-primas", pois nada melhor do que ver um bom futebol envolvendo dribles desconcertantes, ou então um gol de placa, correto?

Temos 3 vídeos hoje:
- Neymar humilha o jogador Diguinho, dando uma famosa "caneta" desconcertante no jogador tricolor!

- E também temos o belo gol do atacante do Bayer Leverkusen, Derdiyok. Que dominou dentro da área e mostrou a todos o que é um belo gol!

- Júlio Baptista, atacante do Málaga, caprichou no tempo de bola e fez um golaço de bicicleta!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PELÉ JOGANDO O MUNDIAL! SERÁ?

Olá amigos, este post parece ser uma brincadeira, mas não é! É pura realidade, a opção existe e está sendo analisada e provavelmente ela ocorrerá! Pelé que já parou de jogar à muitas décadas atrás tem tudo para jogar o Mundial de Clubes pelo Santos em Dezembro. É claro que caso ele jogue, só será feita uma homenagem, quem sabe 10 minutos em campo... É uma grande jogada de Marketing santista, tanto que Pelé será inscrito com a camisa 10 e automaticamente, muitos santistas procurarão a 10 santista nas lojas, bom para o clube, a não ser... Que aconteça com o Santos, o mesmo que ocorreu com o Internacional ano passado, em que o clube gaúcho, perdeu nas semi-finais para o modesto Mazembe e foi um verdadeiro mico lendário.

Laor, presidente santista, diz que Muricy Ramalho já aceitou a ideia e agora só falta a palavra final do rei. Pelé já havia declarado cerca de 2 meses atrás que gostaria de jogar e treinaria por um tempo, para que nada de mal possa acontece-lo, principalmente uma tragédia.

Então amigos, fica a torcida pra que o Rei do futebol, nosso querido Pelé possa mostrar novamente a todos seu talento nos gramados, ou quem sabe uma grande festa!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Superclássico Brasil e Argentina



Uma grande atuação da seleção brasileira! Não vejo outra frase melhor do que esta para iniciar esta postagem. Neste momento ainda faltam dois minutos para terminar o Superclássico entre estas duas grandes seleções! Dei uma pausa pra ver o restinho, mas agora não tem jeito....o Brasil é Campeão! Sem dúvida foi um grande jogo e posso destacar também o respeito e a qualidade do futebol Argentino. Sempre quando vemos um jogo deste sobram muitas faltas e pouco futebol, mas hoje, desconsiderando o gramado, tivemos um grande jogo e pudemos comprovar um bom futebol, melhor muitas vezes do que quando temos grandes nomes que jogam no exterior e que, quase sempre, não rendem tudo o que podem. Um belo gol do Lucas, que ao meu ver tem espaço no time titular, e outro gol do "xodó" da torcida Neymar Jr. Antes de começar o jogo vi uma imagem que me chamou muito a atenção. O Hino nacional tocou, a torcida toda cantou e até o Neymar se emocionou por que realmente foi muito bonito. Eu de casa conseguia sentir a emoção, não quem sabe de 50 mil torcedores que estavam no estádio, mas sim dos 180 milhões de Brasileiros que naquele momento estavam torcendo e cantando pelo seu país! Destaques para: Jeferson, Lucas, Bruno Cortês, Ronaldinho Gaúcho, Borges e Neymar, na minha opinião, todo o time jogou bem, mas os citados foram os melhores em campo hoje. É difícil falar do Brasil com alegria, pois, infelizmente, ultimamente não temos tido muitas razões para isso, mas hoje foi diferente e podemos destacar esse fato. Ja mencionei anteriormente e destaco agora: Brasil ainda podemos e queremos torcer por você! Desta vez acrescento um porém, algumas coisas tem que mudar para que resultados como este, alegrias como esta sejam repetidas. E isso tem que começar de cima pra baixo, para o "Start", trocar o famoso "presidente", depois mudar a filosofia e assim por diante. Isso é conversa pra outro post. Hoje é dia de alegria, é dia de Brasil! Vamos lá pra cima deles!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Neymar diz que fica!

Após uma entrevista, concedida na sala de imprensa do CT Rei Pelé, a qual o elenco santista treina toda a semana, o atacante Neymar declara firmemente, que continua na Vila Belmiro, e reforça seu desejo de continuar jogando pelo alvinegro praiano, no seu centenário, que será comemorado no ano de 2012. Neymar deixa bem claro, que sua vontade é de permanecer no peixe, pois está feliz na equipe, está perto de sua família e também dos amigos. Ele também declara que um dia ele irá para a europa, mas deixa claro que esse dia não será tão próximo e ainda comenta, fazendo críticas a imprensa europeia e também brasileira, dizendo que é tudo mentira e pura especulação!

Bom, essa notícia acalma os torcedores alvinegros e também todos aqueles que gostam de ver um bom futebol, porque hoje em dia, o futebol brasileiro tem como "capa" o jogador Neymar, que é o jogador mais comentado recentemente tanto por torcedores locais, como a imprensa europeia. Essa entrevista do Neymar, serve pra mostrar o capitalismo no futebol, a famosa "capa de revista", em que os jornalistas e redatores, inventam uma notícia, em prol de conseguir obter visibilidade rápida e venda do seu produto, às vezes da certo, o problema é que a imagem e o departamento de marketing desse ramo esportivo ficará manchado pelo leitor. Neymar está de parabéns, creio eu que ele tomou a decisão certa, pois hoje só vem crescendo tanto dentro de campo, quanto fora. E vai crescer ainda mais e após as olimpíadas de Londres, acho que é a hora certa dele ir embora, estará com 20 anos, uma boa cabeça e muito futebol!
Pra finalizar fica uma crítica aos empresários, que no caso seria o Wagner Ribeiro. Wagner "dinheiro", como é carinhosamente chamado pelos torcedores, é licenciado pela FIFA e tem a fama de vender os jogadores pro exterior. São os casos de Kaká, Robinho, e muitos outros. Em que ele visa a sua comissão na negociação e não se importa com a carreira do jogador. Ele ainda teve a infelicidade de dizer que se o Neymar fosse seu filho, ele o levaria para o R.Madrid, pois lá ele seria o melhor do mundo. Wagner já tentou levar Neymar para o Real, quando ele só tinha 13 anos, mas o Santos conseguiu segurá-lo.

Será que agora Wagner, conseguirá contorcer essa situação e levar o craque santista?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mano Menezes questionado !

O ultimo jogo da seleção brasileira, que aconteceu em Córdoba no dia 14/09 aumentou ainda mais a desconfiança que pairava sobre técnico da equipe canarinho.
Exercendo um papel de critico aqui no Paixão Esportiva no Ar, tenho que enfatizar a má exibição do Brasil, apenas 5 finalizações durante todo o jogo, com uma escalação que sinceramente, eu não entendi até agora.
Renato Abreu ? A palavra chave após a copa do mundo não era renovação ?
Mano Menezes declarou que este era um jogo para ganhar, e não para jogar (...) Ganhar com Renato Abreu e Paulinho no time titular, imagine se o objetivo fosse apenas "jogar".
O técnico brasileiro tinha Lucas, o miúdo-maravilha do tricolor paulista, que tranquilamente poderia ter sido titular deste time, e concerteza faria a diferença no jogo, talvez não no placar, mas sim, na atratividade do futebol brasileiro, atratividade que era a proposta da "renovação", um futebol bonito, como vimos e nos "orgulhamos" neste jogo !
Com a convocatória adequada, e principalmente a escalação no minimo coerente, eu e muitos torcedores não teríamos "dormido" no jogo e acordado apenas na carretilha de Leandro Damião, que foi responsável por 2 das 5 finalizações brasileiras.
Nos resta torcer por uma convocatória, e uma exibição muito melhor do que a vista nesta quarta-feira, e cobrar por uma mudança do treinador e da equipe, que também é responsável pelo resultado desapontante.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROMOÇÃO NO BLOG

Bom dia a todos, como vocês podem ver, temos uma linda mochilinha pra doar pra vocês, é se você quer ganhar está mochila, confira as regras, participe e concorra ao prêmio.


Funcionará da seguinte forma:

O vencedor terá de inventar um slogan para o blog, e o melhor que será escolhido em votação pelos 3 redatores do blog, ganhará a mochila.


Para ganhar (regras):

Você tem que seguir o blog com sua conta do google, ou seguir nosso twitter: @paixaoesportiva. Um dos dois já lhe rende a chance de ganhar.

Outro fator é que você deve conhecer um dos 3 redatores, para que a entrega do prêmio seja possível, então seja sensato na hora de participar!


Para mandar o slogan:

Você tem que mandar suas sugestões para o seguinte e-mail: paixaoesportivanoar@hotmail.com. Cada remetente tem direito a 3 tentativas. Não será aceito spam e nem conteúdo impróprio.

Então, fiquem aí pensando e refletindo para ganhar este prêmio.


Obrigado e boa sorte a todos!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Seleção Brasileira X Gana

Finalmente uma boa atuação da nossa seleção! 1X0 meio expremido, mas um futebol mais alegre, mais solto e mais bonito também. Na minha opinião, ainda temos alguns jogadores que não estão no nível para jogar na seleção como Elias, Lucas Leiva e Ralf, mas a troca do André Santos pelo Marcelo e a convocação do Ronaldinho Gaúcho trouxe aquilo que nós gostamos de ver, futebol. É fato que não somos mais a hegemonia que éramos antigamente, mas temos sim futebol para ganhar de qualquer seleção do mundo desde que se jogue com amor, garra e vontade de ser campeão. Hoje, ao meu ver, destaques para Ronaldinho Gaúcho, Marcelo, Neymar, Hulk (que entrou muito bem) e Leandro Damião que aproveitou uma grande chance para fazer o gol. Acredito ainda que o Maicon ficaria muito melhor do que o Daniel Alves e poderíamos ter jogado com o Lucas, Hulk e Ramires (já que o Arouca não foi convocado). Acredito que a melhor formação teria sido um 4.3.3 mesmo com Júlio Cesar, Lúcio, Thiago Silva, Marcelo e Maicon nas laterais; Ramires, Hulk e Ronaldinho como meia e quarto atacante (O Ganso infelizmente acredito que não esta em sua melhor fase) e no ataque Leadro Damião, Robinho e Neymar. Penso que essa seria a formação ideal, contudo infelizmente nem sempre conseguimos que as coisas sejam como pensamos. De qualquer forma valeu muito ver o Brasil jogar e os bons passes e faltas bem cobradas do R10. O Primeiro tempo não foi tudo isso, mas a seleção de gana tem suas qualidades na marcação e são muito duros nas faltas, o que dificulta o bom futebol. No segundo tempo dominamos o jogo e tivemos um bom volume de futebol o que nos conduziu e resultou em nossa vítória. Bom, agora vem a Argentina em um jogo de ida e volta. Espero que possamos manter um bom nível de futebol e que de agora em diante ao invés de dar passos minúsculos na famosa "renovação" possamos realmente, gradativamente, evoluir e chegar ao nível que almejamos. Vamos lá Brasil. Ainda queremos e podemos torcer por você!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Análise da 20ª rodada do Brasileirão

Corinthians 3x2 Grêmio
Vasco 3x1 Ceará
Atlético GO 3x1 Coritiba
Atlético PR 0x1 Atlético MG
Cruzeiro 2x4 Figueirense
São Paulo 1x2 Fluminense
Botafogo 3x1 Palmeiras
Internacional 3x3 Santos
Avaí 3x2 Flamengo
Bahia 0x0 América MG

Olá amigos, esta rodada foi recheadas de gols, muitos placares repletos e também de pinturas podemos dizer.Santos, acabou sendo menosprezado pelo Inter e conseguiu um empate heróico, com um golaço de Borges. Vasco em homenagem a Ricardo Gomes venceu e bem o Ceará, Elton fez 2 gols "iguais". Botafogo e Atlético GO venceram bem seus jogos em casa sem dificuldade, destaque ao Botafogo que está entre os líderes agora. Avaí conseguiu sair do rebaixamento e espantar a "zica", venceu com apoio de sua torcida o ex-vice líder Flamengo, que mesmo com 2 gols de Ronaldinho, saiu perdendo. Figueirense e Atlético MG venceram seus jogos fora de casa e aliviam um pouco a pressão que vinha desde as últimas rodadas. O líder Corinthians voltou a vencer, na raça com 2 a menos contra o time "morto" do Grêmio, que está caminhando rumo a segundona, abre o olho tche!

Destaques da rodada:

Goleiro: Tiago (Bahia)
Lateral: Ramon (Corinthians)
Zagueiro: Gustavo Bastos (Avaí)
Volante: Charles (Cruzeiro)
Meia: Ronaldinho (Flamengo)
Atacante: Borges (Santos)

Decepção da rodada:

Edson Bastos (Coritiba)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Anderson Silva - O Spider Campeão do UFC Rio


Sábado ocorreu o evento tão aguardado por todos os fãns de MMA (Mixed Marcial Arts), ha tempos se ouvia falar do UFC Rio e finalmente este dia chegou. Tivemos várias lutas de brasileiros e a maioria deles obtiveram excelentes resultados. Destaques principais para as lutas de Minotauro, Shogun e Anderson Silva, as principais lutas da noite. O primeiro atleta de re-nome foi a grande lenda do esporte Minotauro. Conseguiu ganhar por nocaute. O grande Rodrigo sempre da um friozinho na barriga, tomou alguns golpes, parecia meio que no jogo do americano, mas com uma excelente sequência de golpes conseguiu nocautear o adversário! Um pouco após sua vitória tivemos a chance de ver o Curitibano Mauricio Shogun estrassalhar a lenda do esporte, Forest Griffin, com apenas 50 segundos do primeiro round. Uma sequência muito boa de golpes, uma grande variedade nos ataques, oponente no chão e com algumas "marteladas" vitória por nocaute! A última luta da noite, o evento principal, o duelo do grande campeão Anderson Silva, invicto ha aproximadamente 3 anos e detentor do título da categoria, contra o japonês Yushi Okami. Além de um desafio seria a grande revanche por uma luta em que o japonês se aproveitou da regra para desclassificar o Aranha. Confesso que com a arrogância do Okami e com algumas lutas dele que eu havia visto fiquei meio preocupado. Não duvidando da capacidade do Anderson, mas sabendo da dificuldade do oponente e que, claro, se torna muito difícil manter a invencibilidade por tanto tempo. Quando a luta começou no octógno pude ver o Aranha em sua melhor forma, com uma esquiva impressionante, uma ginga, troca de bases e aquele jogo que só ele sabe. Acreditei que naquele momento ninguém iria tirar esse título, não aqui, não no rio, não no Brasil. Segundo round à vista, okami no chão depois de um grande direto do Anderson, o respeito e a procura pelo espetáculo o fizeram exitar em finalizar o adversário. Okami de pé e a luta re-começa, após alguns segundos mais uma grande sequência de golpes do nosso Spider e finalmente o nocaute. O Ronaldo vibrou, eu vibrei, a arena comemorou e o Brasil gritou mais uma vez: É Campeão! Aqui não é fácil, aqui tem gente boa e como o Aranha disse: "Senhores Nunca serão, jamais serão..." Este evento abriu uma grande oportunidade para o esporte que no ano que vem já cogita quatro edições no país. Também criou uma cultura diferente em relação a consumo e fez com o os diretores do UFC (Ultimate Fighting Championship) olhassem com outros olhos para o nosso Brasil. Fora a brecha que os clubes de futebol estão aproveitando para tentar expandir sua imagem no exterior, foi um passo a mais para divulgar e criar adeptos do esporte. É difícil ver um atleta brasileiro que se destaque e seja admirado no mundo inteiro, isso não é pra qualquer um, isso não é pra qualquer país. Talvez de pra complementar a frase que o Anderson encerrou a noite: "Aqui, nunca serão, jamais serão, é só Brasil"! Anderson Silva - Spider - O grande Campeão do UFC!

Análise da 19ª rodada do Brasileirão

Fluminense 1x2 Botafogo

Coritiba 1x1 Atlético PR

América MG 1x2 Atlético GO

Palmeiras 2x1 Corinthians

Santos 1x1 São Paulo

Flamengo 0x0 Vasco

Grêmio 2x1 Internacional

Ceará 3x0 Bahia

Atlético MG 1x2 Cruzeiro

Figueirense 2x3 Avaí


Olá amigos, bom tempo hein? Já estava com saudades de escrever aqui, mas por questões físicas e de saúde fiquei afastado um pouco, mas estamos de volta pra comentar tudo aqui de futebol!

Nesta rodada, tivemos a felicidade de ver vários bons jogos ao mesmo tempo, porque "somente" 8 clássicos aconteceram, em prol daquela famosa "mala branca" que todo ano tem a polêmica no final do campeonato, então agora, sem marmelada! De bom tivemos as grandes vitórias de Palmeiras em cima do seu maior rival e ainda líder Corinthians, de virada por sinal, Avaí que fora de casa despachou o "favorito" do jogo Figueirense que vinha bem no campeonato, por um ótimo placar, um jogo de 5 gols e muita disposição. Ceará e Cruzeiro manteram as apostas e venceram bem seus jogos, destaques para Montillo e Boiadeiro. Grêmio e Atlético GO venceram suas partidas e mostraram que podem crescer no campeonato. Sansão, foi um jogo de muita marcação mas 2 golaços ocorreram, um por parte de Lucas, que passou como quis pela defesa praiana e uma bomba de Ganso que colocou lá onde a Coruja dorme. Flamengo conseguiu um bom resultado após a expulsão de Wellinton, e segurou o jogo até o fim e pena que Ricardo Gomes infelizmente saiu com um problema e está em perigo de morte até o momento, Força Ricardo! Para os paranaenses o jogo tão esperado, o Atletiba. Em que o coxa jogou melhor o jogo inteiro, ams quem não faz toma, e novamente Edson Bastos falhou em um momento importante e prejudicou diretamente o verdão, méritos também ao atlético e sua defesa que seguraram a força do atauqe coxa-branca empurrado pela sua quente torcida.


Destaques da rodada:


Goleiro: Felipe (Flamengo)

Lateral: Boiadeiro (Ceará)

Zagueiro: Emerson (Coritiba)

Volante: Marcos Assunção (Palmeiras)

Meia: Montillo (Cruzeiro)

Atacante: Loco Abreu (Botafogo)

Técnico: Toninho Cecílio (Avaí)


Decepção da rodada:


Wellinton (Flamengo)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pentacampeão Sub-20


Pra quem não via alguma alegria no futebol brasileiro ha muito tempo, agora pode dar uma leve respirada. Longe da seleção principal, claro, mas na porta de entrada para a seleção master está o título de pentacampeão mundial Sub-20. Este foi recentemente conquistado por nosso time escalado e dirigido pelo grande Ney Franco! Os garotos chegaram quietinhos, enfrentaram o mata-mata e no final o resultado, dessa vez, foi positivo. Tomamos alguns sustos, na competição por penalidades conta a Espanha, a atual bandeira campeã que "comprou" um título mundial, ensinamos qualquer um e, principalmente a seleção master, como se cobra penaltes com seriedade e profissionalismo. Na final passamos alguns sustos, um certo desequilíbrio emocional, por alguns, contudo conseguimos reverter e trazer a taça pra casa. Tudo isso se deve aos jogadores e comissão técnica, claro, mas especialmente ao grande comandante do time: Ney Franco. Esse grande técnico e sua equipe prepararam os jogadores, ensinaram, treinaram e os qualificaram campeões do mundo! Sem um grande líder nada vai pra frente. Essa história de que existe técnico ruim é verdade, entretanto existem muitos jogadores horríveis e que, com falta de profissionalimo, fazem "corpo mole" pra derrubar treinador. Você pode pensar que o Ney não ganhou muitos títulos aqui no Brasil para ter esse destaque todo, mas agora ele tem o maior de todos: CAMPEÃO DO MUNDO! Muitas vezes damos atenção somente a atletas, mas temos que ver quem os condiciona a chegar onde alcançaram. O Brasil é sim Pentacampeão sub-20, principal e quem sabe pode mais do que isso. Acredito que nossa seleção é capaz de ganhar de qualquer time ou seleção do mundo. Não existe ninguém igual brasileiro pra jogar futebol. Mas só nome, ou camisa não ganha jogo. É preciso parar de pensar e fazer. Assim como o Ney Franco fez, dar a cara pra bater, jogar, driblar, chutar e marcar. Como diz a frase em nossas camisas oficiais..."Nascido para jogar futebol". Isso não consta em mais nenhuma seleção do mundo, certo? Não tem Messi, Xavi, Fernando Torres, Benzema, Beckham, Totti ou qualquer outro jogador que tenha nascido pra isso. Somente os brasileiros. Por isso vamos lá Brasil, rumo ao Hexa. Sigam o exemplo dos meninos, que sem "salto alto", entraram e fizeram aquilo que nasceram pra fazer...jogar futebol..." Brasil PENTACAMPEÃO DO MUNDO!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Problema Tricolor !


O São Paulo é muito conhecido pela capacidade de desenvolver bons jogadores em suas categorias de base, isso é fruto de um trabalho muito bem realizado pela equipe técnica dessa categoria. O que está em questão, é como o Tricolor Paulista tem a mesma capacidade de "queimar" esses bons jogadores, ou perde-los por influência de seus empresários. Se os jogadores estivessem sendo bem tratados no clube, não iriam ceder a vontade dos seus agentes. Oscar, fez alguns jogos pelo São Paulo, e depois entrou na justiça para se desligar do clube, e o mesmo acontece com Henrique que foi o destaque do Brasil no Mundial Sub-20, o torcedor tricolor espera que isso não vá acontecer com outros bons jogadores como Willian José, que não vem tendo oportunidade neste time. Outro jogador bom, só que mais experiente é o Ilsinho, que está de saída para o Internacional, veio de graça do Shaktar e sai de graça para o Internacional. Poisé, tudo que vem fácil, vai fácil.

Análise da 18ª rodada do Brasileirão

Corinthians 0-2 Figueirense

Botafogo 3-1 Atlético MG

Cruzeiro 1-0 Ceará

Internacional 2-2 Flamengo

Avaí 0-0 Coritiba

Atlético GO 1-0 Grêmio

São Paulo1-1 Palmeiras

Vasco 1-1 Fluminense

Atlético PR 2-2 América MG

Bahia 1-2 Santos


Nesta rodada tivemos muitos empates, foram 5 no total, muitos jogos faltosos e pouco brilho. Alguns destaques e muitos jogos sem graça. Foi difícil você olhar para esta rodada e achar vários destaques e gols bonitos. Vamos comentar o que tivemos de bom, que por sinal foi muito pouco. Temos a vitória do Botafogo em que afundou de vez o Atlético MG, que já está em uma situação mais do que delicada. Para salvar esta rodada tivemos o jogo entre Internacional e Flamengo, onde 2 estrelas brilharam: Ronaldinho e Leandro Damião, primeiro o mais novo convocado da seleção que fez um belo gol de falta e quase uma pintura de gol por cobertura. Osegundo e também convocado a seleção, fez um golaço de bicicleta, quando o time estava com um a menos e pior na partida. Os clássicos Paulista e Carioca terminaram empatados e os dois não conseguiram colar no líder na tabela. O Santos conseguiu uma grande vitória fora de casa e destque para Neymar e Rafael que mesmo sangrando ficou em campo até não conseguir mais suportar. O líder caiu em casa vergonhosamente para o Figueirense que jogou muito bem e marcou 2 gols no ainda líder Corinthians. Os Paranaenses que se enfrentarão no sábado no Couto Pereira empataram seus jogos de forma ruim, onde poderiam ter ganho e vão sem muita moral para o clássico.


Destaques da rodada:


Goleiro: Rafael (Santos)

Lateral: Marcos Rocha (América MG)

Zagueiro: Índio (Internacional)

Volante: Henrique (Santos)

Meia: Felipe Menezes (Botafogo)

Atacante: Leandro Damião (Internacional)

Técnico: Jorginho (Figueirense)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cenário Esportivo

Ha tempos venho conversando com o Guilherme Carvalho sobre como o futebol e bacana, os esportes atraem e o Marketing mais ainda. Talvez a partir de agora seja colaborador deste blog também, isso vai depender dos comentários, acessos e do gosto de quem ler. Pra você que cresceu vendo esportes, assim como eu, futebol e qualquer outra distração tudo o que move o mundo, infelizmente ou felizmente, é dinheiro. Nesse post vou falar mais específicamente de futebol. Você pode acompanhar a história do futebol e ver quantos "grandes" clubes temos no país. Podemos citar Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Altético Mineiro, Santos entre outros. Alguns destes clubes já possuem 100 anos ou mais, é muito tempo, certo? Os clubes funcionam como uma empresa, com funcionários, vendas, planejamente, receitas e depespesas, patrocínios e compras. Você conhece alguma empresa, grande, centenária, com boa administração e com bom produto que esta praticamente quebrada ou até hoje não tem uma sede própria? Isso se deve as pessoas competentes, a administração eficaz, bom planejamento e marketing e por fim a participação de pessoas idôneas e sérias. Mas por que isso não acontece no futebol? Você já imaginou a receita dos clubes como funciona? Existe compras de jogadores, mas hoje muitos são subisidiados por empresários que recebem em retorno posteriormente, existe custos de salários, viajens, camisas e manutenção. Mais ou menos, certo? Analisamos um pouco das despesas, agora vamos analisar as receitas. Cada clube é patrocinado por uma marca esportiva, ou seja, não tem custo de material esportivo, além disso tem patrocínio nas camisas, patrocínio nos jogos em que o mando acontece em casa, direito de imagem sobre os jogos e jogadores, ingressos de jogo e sócios, sem mencionar os demais patrocinios que podem subsidiar hospedagem e passagens. Caramba você já viu quanta receita? E a maioria delas anula aquilo que pensamos que fossem despesas (patrocínios). Você já fez um cálculo de quanto um clube ganha de ingressos nos jogos? Vamos fazer uma média com o Coritiba, existem vários valores de ingressos, mas vamos usar um preço médio entre o mais caro e o mais barato, R$ 50,00, multiplicado pela média de pessoas por jogo, 25.000 e vezes, em média, dois jogos por semana o resultado é: R$ 1.000,000,00 por mês, mas você pode ter certeza de que esse valor ainda é um pouco maior. Com todo esse dinheiro como não se pode ter jogadores bons, estádios bons e "CT"? Ainda mais em gestões de 100 anos? Só ha uma explicação...desvio e mau aproveitamento do dinheiro. Você pode ver Flamengo e Corinthians, times com as maiores torcidas do país e uma das maiores do mundo não possuem nem estádio próprio. Será que todo esse tempo não houve dinheiro suficiente pra isso? O Corinthians ainda aproveitou agora a copa e os incentivos fiscais pra "ganhar" um estádio. O Flamengo além de um estádio não tem nem "CT". Já imaginou a receita desses clubes? Pra onde vai o dinheiro? È amigos essa é uma pergunta que eu mesmo me faço, mas não tenho a resposta, ou não posso responder o que eu acho. Futebol não é tão transparente quanto parece e pode ser que o meu e o seu dinheiro estejam indo para o "lugar" ou "bolso" errado... Este foi meu primeiro post e como diz Aristóteles, "um bom começo já é a metade..." espero que isso ajude você a pensar diferente e que esse possa ser um começo de um bom tempo!

Análise da 16ª rodada do Brasileirão

São Paulo 2-2 Atlético PR

Cruzeiro 5-0 Avaí

Atlético GO 2-0 Santos

Botafogo 4-2 América MG

Corinthians 2-2 Ceará

Vasco 1-0 Palmeiras

Figueirense 2-2 Flamengo

Coritiba 3-0 Atlético MG

Grêmio 2-1 Fluminense

Bahia 1-1 Internacional


Olá amigos, quanto tempo não? Bom vamos comentar essa rodada, que por sinal muitos empates (4) e vários resultados surpreendentes, como o jogo da raposa, onde goleiou o Avaí que vai se afundando rumo à segunda divisão e Alexandre Gallo balança no cargo, um placar elástico de 5 gols de diferença e uma aulda de ataque eficente contra defesa deficiente em campo. Coritiba, outro time que deu uma aula em campo, o meio-campo do Coxa muito qualificado com Tcheco organizando e ditando o ritmo do jogo, resultado 3 à 0, contra o também sofredor Atlético MG, abre o olho Cuca! O pessoal lá de cima da tabela, ambos empatarm seus jogos, são os casos do Flamengoque fora de casa deixou escapar a liderança e o Corinthians que jogando mal conseguiu empatar contra a carroça desimbestada do Ceará. Outro jogo que foi empate esalvo nos minutos finais foi o do São Paulo em que Rivaldo fez um gol de "Pebolim", com as coxas meio pernas, dando o empate milagroso ao Sampa. O Botafogo por sua vez saiu atrás no placar e liderado por Elkesson, grata surpresa do campeonato virou o jogo pra cima do América MG, que mesmo com a derrota mostrou que tem qualidade pra sair desta situação.


Destaques da rodada:

Goleiro: Edson Bastos (Coritiba)

Lateral: Vítor (Cruzeiro)

Zagueiro: Antônio Carlos (Botafogo)

Volante: Tcheco (Coritiba)

Meia: Montillo (Cruzeiro)

Atacante: Alex (Botafogo)

Técnico: Joel Santana (Cruzeiro)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Recentemente, qual a maior decepção do esporte brasileiro?

Como vocês já podem imaginar, estamos aqui dando os resultados da enquete feita à pouco tempo atrás em nosso blog. Muitos votos, que desde já agradecemos a participação de todos, e aqui a análise e discussão dos resultados finais:


Total de votos= 20 Votos

1°Lugar = Seleção masculina de futebol (13 votos, 65%)
2°Lugar = Seleção feminina de futebol (3 votos, 15 %)
3°Lugar = Felipe Massa e Volêi masculino (2 votos cada, 10% cada)
4°Lugar = César Cielo (Nenhum voto)

Como vocês podem ver, nenhuma surpresa com o primeiro lugar ter sido preenchido pela nossa "amada" Seleção Brasileira Masculina de Futebol, por que será né? Simplesmente pelo fiasco na Argentina, onde perdeu nas Quartas-de-finais para o Paraguai, nos pênaltis de forma lamentável, com 4 pênaltis cobrados e os 4 perdidos, além de tudo o povo brasileiro está revoltado com a construção dos estádios para a Copa de 2014, e todo o dinheiro gastado pelo governo nesta competição, após ver sua própria seleção e que jogará em casa, passar esse vexame na Copa américa, que teve o agora mais grande do que nunca e com méritos, Uruguai campeão.
Em segundo as nossa meninas do futebol, que batalharam em campo, mas perderam por culpa do técnico Kleiton Lima que escalou a seleção de forma errada, e também por perderem para as americanas no físico e no psicológico, poruqe não é só na técnica que se vence um jogo. Relembrando que o Brasil também perdeu nos pênaltis, diante da muito linda e maravilhosa goleira Hope Solo, que foi uma das destaques da copa.
Em terceiro temos o nosso Felipe Massa, que não ganha nada na F1 faz tempo e só dá vexame, abandonando prova atrás de prova. e também nossa ex-favorita seleção de vôlei, que Bernardinho não conseguiou levar a vitória como no decorrer dos últimos anos.
Em último com nenhum voto ficou César Cielo, creio eu que devido a redenção nos tribunais, onde acabou sendo liberado pelas organizações por ter usado uma substância não autorizada durante os torneios.

Que tudo possa melhorar, para que possamos criar uma enquete mais ou menos assim: Recentemente, qual a maior alegria do esporte brasileiro?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Análise da 15ª rodada do Brasileirão

Palmeiras 0-0 Grêmio

Flamengo 1-0 Coritiba

Atlético MG 1-2 Figueirense

Santos 1-0 Ceará

Internacional 3-2 Cruzeiro

Atlético PR 1-1 Corinthians

América MG 3-0 Fluminense

Botafogo 4-0 Vasco

Avaí 1-2 São Paulo

Bahia 2-1 Atlético GO


Primeirameente pedimos desculpas a todos vocês por motivos pessoais não tivemos a análise da última rodada do campeonato, mas então que venha essa!

Nesta rodada, muitas surpresas ocorreram...Começamos pelo Botafogo, que simplesmente deu um baile no Vasco, do "baderneiro" Diego Souza, com um placar elástico de 4-0. Tivemos também a grande vitória do América MG, que agora parece ressurgir no brasileirão após vencer o Fluminense em casa por 3-0, onde Rodriguinho e Marcos Rocha levaram o Coelho a vitória. Fora de casa as surpresas foram São Paulo, Figueirense e Coritiba. Você deve estar pensando, Coritiba? Mas o Coxa perdeu. Infelizmente para os coxas-brancas isso aconteceu, mas o destaque vai para a marcação em Ronaldinho Gaúcho que foi anulado durante a partida e o jogo foi equilibrado de igual pra igual, mas o Flamengo teve mais sorte, e no final Jael, estreante e sortudo da noite deu os 3 pontos ao mengão. São Paulo e Figueirense venceram e convenceram por 2-1, onde também houve a demissão de Dorival Júnior, que provavelmente acerte com o Internacional. O ex-lider Corinthians empatou fora de casa contra o furacão, onde a torcida rubro-negra foi o destque da partida. Palmeiras e Grêmio fizeram um jogo de compadre e ficaram zerados.


Destaques da rodada:


Goleiro - Victor (Grêmio)

Lateral - Marcos Rocha (América MG)

Zagueiro - Antônio Carlos (Botafogo)

Volante - Reanto (Botafogo)

Meia - Rodriguinho (América MG)

Atacante - Loco Abreu (Botafogo)

Técnico - Jorginho (Figueirense)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Apostas do Paixão Esportiva!

14ª Rodada do Brasileirão - Apostas!


Estamos com um novo quadro em nosso blog, uma espécie de redatores "videntes" que postarão aqui os jogadores que jogarão bem na rodada seguite, então fiquem espertos com as dicas treinadores e fãs do Cartola FC, pois nós surpreenderemos vocês.

A formação tática sempre será 4-4-2, então que se faça o time!


Goleiro - Marcelo Lomba (Bahia): Joga fora de casa contra um time que finaliza muito, certeza de defesas e milagres em campo!


Laterais - Maranhão (Coritiba) e Fábio Santos (Corinthians): Os dois se destacam por assintências e boas faltas cobradas, mas Maranhão também gosta de fazer gols!


Zagueiros - Dedé (Vasco) e Leandro Castán (Corinthians): O primeiro agora é da seleção e após anular Lucas tem a misão de anular Neymar, a sensação do momento! Castán, zagueiro de pulso firme e bons desarmes, pega um ataque fraco e tem grandes chances de uma partida limpa e segura!


Volantes - G. Silva (Grêmio) e Léo Gago (Coritiba): Os dois tem bons desarmes, mas o primeiro se destaca por boas cabeçadas e uma grande cobertura nas laterais, o segundo tem bons arremates de longe e grandes lançamentos, prometem!!!


Meias - Montillo (Cruzeiro) e Lucas (São Paulo): Ambos tem boa média no Brasileirão, mas o gringo joga contra um time de maior expressão e força, o grande Flamengo. Já Lucas precisa mostrar todo o seu valor que já conhecemos e com a ajuda da torcida desencantar mais uma vez.


Atacantes - Fred (Fluminense) e Neymar (Santos): Ambos tiveram a baixa da seleção, mas fizeram boas atuações recentementes e têm grande qualidade pra marcar e decidir os trunfos para seus respectivos clubes!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Análise da 13ª rodada do brasileirão

Flamengo 2-0 Grêmio
Cruzeiro 0-1 Botafogo
Palmeiras 3-2 Atlético MG
São Paulo 0-2 Vasco
Fluminense 4-0 Ceará
Internacional 0-0 Atlético GO
Avaí 3-2 Corinthians
Atlético PR 3-2 Santos
América MG 1-3 Coritiba
Bahia 3-1 Figueirense

Nesta rodada, muitos gols, que maravilha! Deve-se aos fortes ataques e fracas defesas. Destaques surpreendentes foram: Coritiba, após mais uma boa partida fora de casa e um ataque avassalador afundou o América MG que é o novo lanterna e sem Antônio Lopes no comando. Destaque também à Atlético GO que conseguiu um bom empate com o Internacional em pleno Beira-rio. Atlético PR que venceu o Santos na raça, em baixo de chuva e um gramado parecendo um banhado, foi maléfico a ambos, mas principalmente ao Santos que é um time tecnicamente superior, méritos do furacão que venceu na base da raça e nas falhas da defesa santista pra variar um pouco. Bahia e Vasco venceram seus jogos e destaque a Dedé que anulou Lucas no jogo em São Paulo. Fluminense venceu e acabou com a carroça desembestada, "somente" 4-0 destaque aos atacantes, com 3 gols! O ainda líder Corinthians perdeu a segunda e de virada para o Avaí, outro jogo vencido na raça! Além de tudo a decepção desembestada vez maior, o Cruzeiro, apontado como um dos favoritos ao título vai caindo cada vez mais, o último que fez da raposa uma presa foi o Botafogo de Caio Júnior e destaque a volta de El Loco! Esta foi a última rodada do brasileirão e que por sinal muito eletrizante, com muitos gols e muita raça!

Destaques da rodada:

Goleiro: Márcio (Atlético GO)
Lateral: Ávine (Bahia)
Zagueiro: Dedé (Vasco)
Volante: Marcos Assunção (Palmeiras)
Meia: Souza (Fluminense)
Atacante: Rafael Coelho (Avaí)
Técnico: Caio Júnior (Botafogo)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Análise da 12ª rodada do Brasileirão

Corinthians 1-0 Internacional

Botafogo 2-1 Avaí

Grêmio 1-1 América MG

Atlético MG 1-0 Fluminense

Atlético GO 2-0 Cruzeiro

Santos 4-5 Flamengo

Figueirense 0-1 Palmeiras

Coritiba 3-4 São Paulo

Vasco 1-1 Bahia

Ceará 2-1 Atlético PR



Que rodada em companheiros?! Vários jogos lindos de se ver, com muitos gols, dribles, sarrafos e muita, muita torcida gritando. Começemos pelos empates: Grêmio vem se afundando cada vez mais, eu não sei o que seria do time gaúcho sem Fábio Rochemback e Gilberto Silva. Vasco no finalzinho conseguiu finalmente fazer um gol e ultrapassar Marcelo Loma, que com certeza foi o grande destaque da partida, juntamente a Juninho e a torcida vascaína! Os resultados "guerreiros": Ceará, está aí o time que se superou nos minutos finais, Renan rocha segurou o repolho o jogo inteiro, até Marcelo Nicácio entrar em cena, resultado, a virada por 2-1 em cima do furacão. Atlético Mineiro sofreu, mas a estrela do estreante André brilhou mais forte, um gol difícil de cabeça e os 3 pontos na tabela. São Paulo, por pouco muito pouco não deixou de ganhar os 3 pontos também, se não fosse a pontaria do Cortiba e principalmente no final Bill (que por sinal convenceu e jogou muito) não perdesse o gol, o time alviverde teria conseguido um grande resultado, depois de sua zaga e principalmente Eltinho terem entragado 2 gols! Destaque para as vitórias de Atlético GO que parece que vai se reconciliandocom sua torcida, Flamengo e Palmeiras, primeiro o time do Palestra Itália, que conseguiu uma grande vitória e muito difícillám em Florianópolis, onde Maurício Ramos fez um gol sem querer, mas que valeu muito! Santos e Falmengo, QUE JOGÃO! Este já comentado anteriormente mais detalhado, foi O JOGO da rodada, onde Elano e PH Ganso não foram bem e Neymar e Ronaldinho, mostraram a alegria´, determinação, experiência, catimba, dentro das 4 linhas, sem dúvidas o melhor jogo do ano, em que o Flamengo e sua torcida pode comemorar muito!



Destaques da rodada:


Goleiro - Marcelo Lomba (Bahia)

Lateral - Léo Moura (Flamengo)

Zagueiro - Maurício Ramos (Palmeiras)

Volante - Luiz Antônio (Flamengo)

Meia - Rafinha (Coritiba)

Atacante - Ronaldinho e Neymar (Falmengo e Santos, esta rodada merce esta excessão)

Técnico - Jair Araújo (Atlético GO)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Resumo Santos x Flamengo



Neste grande jogo tivemos muitos destaques, é claro que os maiores foram Ronaldinho e Neymar.
O Santos começou esmagador, e Elano parecia que teria uma otima noite após o lindo passe que deu para Borges abrir o placar, porem pouco tempo depois errou dois passes que resultaram em jogadas rubro-negras perigosas.
O Santos continuou excelente, e o segundo gol começou dos pés do PH Ganso com um tapa maravilhoso que deixou Neymar de frente com o gol, e que na sequencia da jogada "tocou" para Borges ampliar.
Depois Deivid fez o mais difícil perdeu um gol feito depois da jogada criada por Luiz Antônio que foi um dos destaques do rubro-negro.
Neymar continuava a dar show, e em uma jogada brilhante ele deixou Ronaldo Angelim a ver navios e com um gol mitológico ampliou para o Santos.
Depois Ronaldinho e Thiago Neves iniciaram a reação do Flamengo (com 1 gol cada), que poderia ter sido "brecada" por Elano na cobrança de pênalti que ele perdeu, onde tentou fazer um golaço para afastar as lembranças da Copa America e de sua atuação sem brilho, mas só atraiu mais críticas e desconfiança, não apenas de santistas mais de todos os brasileiros.
No lance seguinte em uma cobrança de escanteio Deivid fez seu gol e redmiu-se, sem comemorar (pois foi revelado pelo peixe), diga-se de passagem, era o gol de empate.
Em uma jogada que começou com o experiente Léo e terminou com o jovem e talentoso Neymar, 4x3 Santos. A partir daí Ronaldinho iria lembrar seus tempos de Barcelona...
Ele marcou um belo gol de falta, e depois em uma jogada de contra-ataque R10 fecharia o placar a favor do Flamengo.

Destaques Positivos: Ronaldinho, Neymar, Felipe, Borges, Thiago Neves, Luiz Antonio

Destaques Negativos: Elano (penalti perdido e atuação apagada), Edu Dracena que rastejou frente ao Ronaldinho, no lance que originou o gol de falta, e pelo lindo furo no primeiro gol do Flamengo, mais uma bela atuação em sua lista.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Análise da 11ª rodada do brasileirão

Avaí 1-3 Internacional
São Paulo 2-2 Atlético GO
Atlético PR 2-0 Botafogo
América MG 0-0 Figueirense
Flamengo 1-1 Ceará
Corinthians 0-1 Cruzeiro
Fluminense 1-0 Palmeiras
Atlético MG 1-2 Vasco
Bahia 0-0 Coritiba

Esta rodada tivemos 2 placares fechados em 0-0 (América MG e Figueirense; Bahia e Coritiba). Aproveitando o gancho de Bahia e Coritiba, gostaria de comentar um pouco, pois foi um jogo que eu assisti e gostei muito do futebol coxa-branca, time do Coritba acertadinho, só faltou o gol, destaques para Léo Gago, que fez uma partida mais do que excelente e Tcheco, que acertou a meia canxa do verdão. São Paulo foi a decepção da rodada, na estreia de Adilson, o "pé frio" o Sampa jogou mal e empatou com o limitado Atlético GO, que está comprando passagem pra "segunda". Corinthians ainda é líder, amsi perdeu diante do Cruzeiro, com um golaço de Wallyson, que vem se destacando neste Brasileirão. Não podemos deixar em branco, o empate do Flamengo desconfigurado contra o Ceará, que vem numa grande crescente neste campeonato, e também a reabilitação do Atlético PR, que venceu o decadente Botafogo, em uma partida inspirada de Morro Garcia. Destaque também a vitória do Vasco fora de casa em cima do Atlético MG, destaque pro Diego Souza.

Destaques da rodada:

Goleiro: Edson Bastos (Coritiba)
Lateral: Mariano (Fluminense)
Zagueiro: Rhodolfo (São Paulo)
Volante: Léo Gago (Coritiba)
Meia: Diego Souza (Vasco)
Atacante: Morro Garcia (Atlético PR)
Técnico: Joel Santana (Cruzeiro)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Futebol inglês, veneno para jogadores brasileiros...

Futebol inglês, sempre muito visionado pelo mídia e visto como um dos pontos de referência no futebol mundial, claro que há uma grande influência porque foi lá onde se originou o futebol. Futebol caracterizado pela força física usada em excesso, bolas pelo alto, vindo de dividas e cruzamentos, bolas paradas, como faltas e escanteios e de muita marcação. Porque o futebol inglês é um veneno para os jogadores brasileiros? Pois pelas características citadas acima, não são elas as mais comuns e vistas nos jogadores de nosso país, então automaticamente a não ser que ele tenha um físico privilegiado e a habilidade não seja sua característica principal, quem sabe ele pode dar certo no futebol inglês. Mas a realidade é outra, abaixo citarei uma pequena história de alguns jogadores, utilizados como exemplo de que o futebol de cada um foi "estragado" pelos ingleses, veja os exemplos:

- Lucas (Liverpool), revelado pelo Grêmio, saiu daqui rumo a Londres, como "novo Kaká", era um terceiro volante, jogava como meia, tinha bons lançamentos e um ótimo chute de fora da área, e hoje como ele está? É um primeiro volante, joga só para defesa, já não consegue finalizar tão bem, ganhou resistência, mas perdeu velocidade e drible, hoje é só mais um jogador que protege a defesa e dá uma boa contenção ao time.

- Robinho (Ex-Manchester City), revelado pelo Santos, onde ganhou títulos e era visto como futuro melhor do mundo, foi para o Real Madrid e depois de um bom começo e atuações irregulares, foi para a Inglaterra, onde simplesmente perdeu seu futebol, perdeu drible, velocidade e toda a magia existente, virou um jogador de força e passe, graças à Deus que ele voltou e depois foi para o Milan!

- Anderson (Manchester United), revelado também pelo Grêmio, saiu daqui como o "novo Ronaldinho", após a boa passagem e destaque na batalha dos aflitos, foi vendido por muitas cifras, era um jogador canhoto, de habilidade rara e eraum ponta esquerda, atacante. E hoje? Ele é um segundo volante, que tem um passe médio e um bom chute de fora da área, e você, percebeu a diferença?

- Jô (Pertence ao Manchester City), Saiu cedo do Corinthians, rumo a europa, depois de uma boa passagem pelo timão, onde estreioucom somente 16 anos no profissional e foi bem no paulistão, chegou a ser comparado com Dadá maravilha, mais a realidade foi outra. Hoje, ele é só um atacante lento e de bom cabeceio, infelizmente mais uma promessa desperdiçada e que saiu cedo demais vislumbrando o sucesso lá fora!



Pra encerrar, fica o conselho para os jogadores e seus empresários mercenários, que só pensam em sua comissão e nunca na vida e carreira dos seus clientes (jogadores), que então pensem bem antes de sair daqui, e que a idade entre 22 e 24 anos é a propícia para saída do Brasil, e não com 18 anos como temos visto, e que a Inglaterra não é o melhor lugar.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Análise da 10ª rodada do brasileirão

Vasco 2-1 Atlético PR

Coritiba 3-1 Fluminense

Atlético GO 0-1 Avaí

Santos 2-1 Atlético MG

Internacional 0-3 São Paulo

Ceará 4-0 América MG

Cruzeiro 2-1 Bahia

Palmeiras 0-0 Flamengo

Botafogo 0-2 Corinthians

Figueirense 0-0 Grêmio


Nesta rodada tivemos infelizmente 2 placares sem gols, mas os 2 jogos tiveram boas oportunidades de gol, como bolas na trave e pênalti defendido por Marcelo Grohe, que foi o destaque da partida, no clássico entre Palmeiras e Flamengo o que teve atenção em especial foi o lance de Kléber, em que ele desrespeitou o "fairplay" do futebol, onde ele deveria ter entregado a bola aos flamenguistas, ou esperar eles devolverem, mas ele foi infeliz e arrancou e quase fez o gol. O episódio está sendo muito ventilado na mídia como desrespeito ao futebol e ao clube, Kléber contradiz dizendo da "catimba" usada pelos cariocas, mas concordemos isso não é desculpa pra esse anti-profissionalismo.

Falando do que tivemos de bom e ruim nesta rodada, começamos pelo bom saldo de gols da rodada, 2,3 por jogo. Isso se deve muito ao jogo do Ceará, que goleou e afundou mais ainda o América MG, por 4 à 0, onde Boiadeiro e Washington foram os destaques, além da bela torcida da "carroça desembestada". Santos e Coritiba se recuperaram vencendo seus jogos em casa, e mostrando que tem condições de subir na tabela, ambos os times tem bons elencos, principalmente o Santos que após as "contratações de luxo" é bem provável que brigue pelo título, após as permanências dos meninos da vila, tem tudo pra subir na tabela. Mesmo após a boa vitória do Avaí fora de casa, o clube catarinense está numa situação delicada, mas pior que o Avaí só o Atlético PR, que está com 2 pontos e segue rumo a 2 ª divisão, só um milagre pra sair desta situação, há muito trabalho pela frente, senão torcedor atleticano, pode temer pelo futuro.

Pra encerrar, o time do Corinthians, jogando muito, sendo liderado por um bom líder que é o Tite, e um time equilibrado que envolve muito os adversários, e vai se isolando na liderança mostrando porque é o favorito até o momento para o título.



Destaques da rodada:



Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)

Lateral: Boiadeiro (Ceará)

Zagueiro: Pereira (Coritiba)

Volante: Paulinho (Corinthians)

Meia: Rivaldo (São Paulo)

Atacante: Wallyson (Cruzeiro)

Técnico: Vágner Mancini (Ceará)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Agora só churros Brasil, porque o sonho acabou!

Caro leitor, como já disse em meu último post, deixei claro que a nossa seleção de futebol poderia ser a mais nova decepção do nosso esporte, mas deixei claro a minha torcida referente ao jogo, mas infelizmente para a tristeza e decepção de todos não foi bem assim. Pois é amigos eu poderia ficar aqui falando o que deu de errado, criticar Elano, André Santos, Thiago Silva e Fred por terem errados seus pênaltis, ou então colocar a culpa em Mano Menezes que não correspondeu as expectativas, mas antes de comentar mais sobre isso gostaria de só ressaltar a dedicação do Robinho em campo, tão criticado por muitos, jogou muita bola e vendo as estatísticas do jogo, ele foi o jogador que mais correu em campo, mais deu passes e apareceu pro jogo muito bem, esse não se pode reclamar. O jogo em si, que todos nós vimos e infelizmente ouvimos mais uma vez uma péssima narração do Galvão Bueno e os comentários infelizes e pífios de Casagrande foi totalmente do Brasil, mas não deu! Perdemos gol, faltou competência e muita sorte, bom para o Paraguai. O gramado mais uma vez em horríveis condições, areia verde e muita terra. Blocos de grama "voavam" a cada chute e dividida mais forte em campo, os pênaltis sim tiveram um pouco de influência do gramado, pena que desfavoreceu o Brasil. Bom, poderia ficar achando culpados e reclamando de tudo e todos, mas foi uma derrota? Foi! Foi uma decepção? Foi! O Brasil perdeu pra ele mesmo? Perdeu. Creio eu que nesta situação precária e de muitos poucos sorrisos, vamos nos juntar porque é o momento de apoiar nossa seleção e principalmente o nosso esporte, em vez de ficar reclamando e achando culpados, vamos apoiar estes jogadores, nós sabemos que em nenhum momento eles fizeram "corpo mole" ou pararam de lutar, então vamos apoiar, vamos bater palmas em vez de jogar tomates e ovos. Vamos mostrar pra eles que nós somos melhores do que todos estão pensando e que eles podem e vão ser melhores do que isto. Mudanças terão de acontecer, acredito que esta Copa América será boa para amadurecer os jovens que achavam tudo "colorido", e passarão a entender melhor o sofrimento e responsabilidade de vestir a amarelinha, então vamos apoiar em vez de xingar, pois a copa está por vir e nós temos capacidade de alcançar o sucesso que é o Hexacampeonato, temos capacidade pra isso, vamos nos juntar e fazer desse país, uma só nação, uma nação unida e que torce na derrota ou na vitória e nunca deixa seu time de lado!





Obrigado pela luta, infelizmente não deu, mas é errando que se aprende, pois então que agora acertem pois o tempo é curto. Estamos juntos Brasil!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O bom Filho...

O São Paulo acertou na noite desta sexta-feira a contratação por empréstimo do volante Denílson, revelado pelo próprio clube e que estava no Arsenal (ING). Para fechar com a sua cria, o Sampa na última hora atropelou o Fluminense, que tinha tudo acertado com o jogador, em uma negociação que acontecia há 20 dias.

O Santos foi outro clube que manifestou interesse, tanto que o técnico Muricy Ramalho chegou a telefonar pessoalmente para o jogador para buscar uma negociação. Denilson foi revelado pelo Tricolor em 2005, quando chegou a atuar algumas partidas na equipe principal comandada por Paulo Autuori.

No ano seguinte, foi vendido por US$ 7,5 milhões (R$ 11,3 milhões) ao Arsenal, onde disputou as últimas temporadas. No total, foram 153 jogos e dez gols marcados. Irritado por não conquistar títulos em seu novo clube, o atleta pediu ao técnico Arsene Wenger para ser negociado. Para ser emprestado por um ano ao clube do Morumbi, ele renovou o seu contrato com o clube londrino pelo mesmo tempo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Surge uma esperança

Finalmente o Brasil ganhou! Pra alegria de todos! Como é bom ver o sorriso na face de cada brasileiro andando nas ruas com orgulho da sua seleção, pena que não são todos os momentos da vida que isso acontece.

Faremos um breve comentário sobre o jogo. O Brasil não deu espetáculo como todos querem ver, falhou em alguns momentos, mas foi muito superior ao Equador e em instantes da partida senti uma magia dentro de campo, com boas triangulações do nosso quarteto ofensivo. A zaga falhou no segundo gol, mas também enfiou boas bolas para os laterais avançarem e muitos bons lançamentos para Alexandre Pato, que por sinal jogou muita bola, apareceu bem pro jogo, finalizou bem quando precisamos, demonstrou muita força e raça dentro de campo, calou a boca de todos os que o criticavam, eu particularmente sempre gostei e acreditei em seu trabalho e méritos ao Mano Menezes que acreditou nele desde o início e também se redimiu e substituiu todos corretamente e na hora certa. Maicon, esse sem dúvidas o melhor em campo, mostrou muita força física, apoiou bem, ele taticamente foi perfeito, fez vários cortes na defesa, fez o Robinho jogar bem, coisa que fazia tempo que não acontecia, mas o Maicon simplesmente mostrou que é titular da seleção e é superior ao Daniel Alves. Lucas mostrou um bom futebol e foi seguro, não errando muitos passes e fazendo o time girar bem a bola, o Ramires errou vários passes como de normal, mas puxou bons contra-ataques e apareceu bem lá na fente. As críticas que redijo nesta tarde é a de Júlio Cesar, que falhou nos 2 gols, principalmente no primeiro em que "Caicedo" chutou e Júlio "Caitarde", leva o gol, não poderia deixar passar essa piadinha de papai, caros leitores. O gramado estava horrível, a bola quicava muito, dificultando principalmente os passes de PH Ganso, que fez uma partida razoável.

E pra finalizar o nosso querido, mas nem tão amado Galvão Bueno, ele simplesmente não narra o jogo, só fica conversando e só fala asneira, não consegue mas dar força ao grito de gol e simplesmente disse que o que o Brasil fez em campo, foi um ''ritual'', ritual Galvão? Você misturou um pouco às coisas né Galvão, particularmente prefiro Luciano do Vale ou o Luís Roberto, ambos muito superiores e falam menos "bobices" que o Galvão! Mas voltando a falar do futebol, parabéns ao senhor Neymar, que fez um bom jogo e méritos ao Mano e Lúcio, um como Capitão e outro como treinador falaram muito e deram "chacoalhões" nos jogadores que acordaram e agora sim quem sabe nós possamos viver com essa esperança novamente, SER CAMPEÃO!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Esporte brasileiro, decadência total!

Brasil, um país reconhecido internacionalmente por beleza, uma boa cultura e muito forte nos esportes. Mas hoje em dia deixa transparecer que a realidade é outra, mas aí você pensa, é verdade a seleção brasileira está horrível. Ah! Bastasse só a seleção brasileira de futebol estar numa decadência. Nos dias de hoje o Brasil está perdendo em quase tudo em que predominava. Um exemplo é o Volêi masculino, eles foram campeões 9 vezes seguidas da Liga mundial, pois é perderam para Rússia desta vez, será que houve salto alto, favoritismo demais? Bernardinho o tão falado melhor técnico de Volêi do mundo, já tem seu cargo questionado. Tudo bem que nós às vezes nos excedemos e somos muitos "cornetas" e acabamos reclamando de tudo, porém a realidade é essa! O Brasil já não é visto como o campeão de tudo, a seleção mais respeitada, muitos hoje só veem o Brasil como um bom país no volêi, futebol, entre outros.



Na natação o nosso César Cielo, recordista mundial nos 100m e 50m da natação, foi pego no exame anti-doping com uma substância não autorizada pela organização, será julgado e provavelmente será suspenso! Felipe Massa, após a temporada de 2008 onde ele foi vice-campeão em Interlagos, é só decepção! Ano passado já vinha mal, este ano não propôs nem uma reação no campeonato, e claro está ganhando muito dinheiro, mas não põe o Brasil no maior lugar do pódio. Vamos falar sobre o futebol, começamos pela seleção sub-20, que no começo do ano foi campeã do sul-americano, o time era liderado por Neymar e Lucas, mas agora que teremos uma nova competição, o Brasil está sem suas 2 maiores estrelas , será que vai mesmo assim? Bom, futebol sub-17, o Brasil perdeu para o Urugauai, que por sinal vem sendo uma grata surpresa no futebol nos últimos anos, o Brasil demonstrou um bom futebol mas morreu na praia. Futebol feminino a seleção se dedicou nesta quartas-de-final, mas perdeu diante do maior rival, os EUA, na prorrogação o Brasil sofreu o empate e perdeu nos pênaltis, grande mérito da linda e boa goleira Hope Solo.



Mas o pior pode vir! Seleção brasileira na copa américa. Quarta-feira a decisão e se o Brasil no mínimo não empatar... Está aí a mais nova desilusão do esporte brasileiro, onde nem dá primeira fase passará! A torcida cairá com tudo pra cima das estrelas e do técnico brasileiro, então para que isso não aconteça e querendo ou não, temos que fazer igual a Argentina, temos de fazer nossa parte e ganhar este jogo pra seguir em frente rumo ao título.







Vamos Brasil, nos dê um pouco de alegria!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Análise da 9ª rodada do brasileirão



São Paulo 2-1 Cruzeiro
Vasco 2-0 Internacional
Atlético PR 0-0 Avaí
Fluminense 0-1 Flamengo
Grêmio 2-0 Coritiba
Atlético GO 0-1 Corinthians
Bahia 1-1 Botafogo
Palmeiras 3-0 Santos
Atlético MG 2-0 América MG
Figueirense 1-1 Ceará

Bom, nesta rodada tivemos um 0-0, no jogo entre Atlético PR e Avaí, em que destacamos a estreia de Renato Gaúcho no comando, a atuação de Madson, que infernizou a zaga avaiana e a brilhante atuação de ambos os goleiros, Renan Rocha e Felipe. Dos jogos de ruim, podemos comentar o empate do Figueirense contra o Ceará em casa, já é o segundo jogo sem vitórias do figueira, abre o olho Jorginho! Além disso podemos destacar a derrota do Coritiba perante ao Grêmio, foi um resultado justo, mas o Coritba perdeu 2 gols claros no primeiro tempo do jogo, que por sinal jogou muito melhor que o Grêmio, mas já diria o velho ditado do futebol: ''Quem não faz, toma!", agora o Coritiba periga a beira do rebaixamento. De bom pra destacar temos a média de gols por partida, 1,9 por jogo, quase 2 gols por jogo. Deve-se muito esta média ao clássico paulista entre Palmeiras x Santos, jogo que o Palmeiras mostrou mais futebol e o Santos com um time desorganizado vai se afundando na tabela, além de tudo isso podemos destacar as reações de Vasco e Atlético MG, que ganharam seus jogos em casa, além do São Paulo que mostrou um bom futebol, liderado pela volta do craque Rivaldo no meio-campo, ele ditou o jogo e foi o destaque da partida, junto ao irregular Marlos. Flamengo e Corinthians ganharam fora de casa e por 1 x 0 e os dois fazem a dobradinha dos primeiros lugares na tabela e até o momento vem fazendo um ótimo campeonato, mas não podemos deixar passar a falha da arbitragem no jogo do Corinthians, onde não marcaram um gol legítimo do Atlético GO.





Destaques da rodada por setores (mais detalhados à pedidos de muitos mudamos):


Goleiro- Felipe (Avaí)
Lateral- Gabriel Silva (Palmeiras)
Zagueiro- Maurício Ramos (Palmeiras)
Volante- Willians (Flamengo)
Meia- Rivaldo (São Paulo)
Atacante- Willian (Corinthians)
Técnico- Dorival Júnior (Atlético MG)


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Análise da 8ª rodada do brasileirão


Botafogo1-1Atlético GO


Coritiba3-0Figueirense





América MG1-1Palmeiras




Internacional1-0Atlético PR


Cruzeiro2-0Grêmio


Avaí2-2Bahia


Corinthians2-1Vasco



Flamengo1-0São Paulo


Ceará3-0Atlético MG



Bom, nesta rodada para o bem de todos não tivemos nenhum 0x0 e a maioria dos jogos tiveram mais de 1 gol, tanto que a média de gols nessa rodada foi de 2,3 gols por jogo, o que podemos destacar como ruim ou algo não esperado, foi a derrota larga sofrida pelo Atlético MG, onde o Ceará deu uma aula em campo e o treinador Dorival Júnior balança ainda mais no cargo. Outro ponto foi o empate em casa do Botafogo, que vinha numa boa sequência de resultados e evoluindo cada vez mais, sendo liderado por Elkeson, mas acabou empatando com Atlético GO, além desses temos o São Paulo que perdeu para o Flamengo de Ronaldinho merecidamente e o que culminou na demissão de PC Carpeggiani. De bom pra falar, temos o líder Corinthians que vem mostrando um futebol cada vez mais envolvente, e as reações de Cruzeiro e Coritiba que ganharam seus jogos em casa e vem subindo na tabela.


Destaques da rodada por setores (Defesa, meio-campo, ataque e técnico):
- Emerson (Coritiba)
- Montillo (Cruzeiro)
- Osvaldo (Ceará)
- Joel Santana (Cruzeiro)